Ultimas do CanalQb

Binance - Learn & Earn - Course 1: Blockchain Deep Dive

@CanalQb

Binance - Learn & Earn - Course 1: Blockchain Deep Dive



https://academy.binance.com/en/courses/track/intermediate-track/blockchain-deep-dive

What's in a Block?



A forma como os blocos são encadeados em redes blockchain envolve várias características importantes. Vamos analisar cada uma das opções fornecidas:

Novos nonces: Nonces são valores numéricos aleatórios ou arbitrários que são usados apenas uma vez. Eles são utilizados no processo de mineração para encontrar um valor que, quando combinado com outros dados no bloco, produz um hash que atenda a determinados requisitos (por exemplo, começar com um certo número de zeros). Embora os nonces sejam importantes para a mineração, eles não são diretamente responsáveis pela cadeia de blocos.

Funções de hash criptográfico: As funções de hash criptográfico são fundamentais nas blockchains. Cada bloco contém um hash que é gerado usando uma função de hash criptográfico. Isso garante a integridade do bloco, pois qualquer alteração nos dados do bloco resultará em um hash completamente diferente. Portanto, as funções de hash criptográfico são essenciais para a segurança da blockchain.

O bloco atual inclui o hash do bloco anterior: Esta é uma característica central das blockchains. Cada bloco contém o hash do bloco anterior. Isso cria uma cadeia de blocos, onde cada bloco está vinculado ao anterior, formando uma sequência contínua e imutável de blocos. Isso é conhecido como a propriedade de "encadeamento" na blockchain.

Todos os blocos são numerados para que a ordem não possa ser alterada: Embora a numeração dos blocos seja uma prática comum, é importante observar que a ordem dos blocos é garantida principalmente pelo fato de que cada bloco contém o hash do bloco anterior. A numeração em si não é a principal garantia da ordem, mas sim a referência ao bloco anterior por meio de seu hash.

Portanto, as respostas corretas são:

Funções de hash criptográfico
O bloco atual inclui o hash do bloco anterior

How Are Transactions Authenticated?



Em uma rede blockchain, são utilizadas criptografia assimétrica (asymmetric cryptography) e criptografia de chave pública (public-key cryptography) para proteger e autenticar os dados de transação. Portanto, as respostas corretas são:

Criptografia assimétrica (Criptografia assimétrica)
Criptografia de chave pública (Criptografia de chave pública)

Blockchain Deep Dive


As afirmações corretas sobre como alcançar a finalidade na rede Bitcoin são:

O princípio da cadeia mais longa dita a finalidade.
As transações são geralmente consideradas finais após mais seis blocos serem adicionados à cadeia.



Entre os tipos de blockchain listados, o blockchain público (Blockchain público) oferece o mais alto grau de descentralização. Isso se deve ao fato de que um blockchain público é aberto a qualquer pessoa para participar, validar transações e contribuir para o consenso, sem restrições significativas. A descentralização é uma característica fundamental dos blockchains públicos, tornando-os mais resilientes a ataques e interferências centralizadas.


Quando você usa uma ponte baseada em token para tornar o Bitcoin operável no Ethereum, seu Bitcoin é geralmente bloqueado em um contrato-ponte. Isso significa que uma quantidade equivalente de um token representativo de Bitcoin (geralmente chamado de wBTC - Wrapped Bitcoin) é emitida no Ethereum. O wBTC é então utilizado no ecossistema Ethereum enquanto o Bitcoin subjacente permanece seguro na rede Bitcoin. Portanto, a opção correta seria:

Seu bitcoin fica bloqueado em um contrato-ponte.


O trilema do blockchain afirma que é desafiador otimizar simultaneamente descentralização, escalabilidade e segurança em um blockchain. Portanto, a afirmação correta é:

É um desafio otimizar todos os três ao mesmo tempo.




As principais categorias de soluções de escalonamento na tecnologia blockchain são:

Soluções dentro e fora da rede
Soluções de Camada 1 e Camada 2


As opções que NÃO são soluções de escalonamento fora da cadeia são:

Cadeias da camada 1



A afirmação que NÃO é verdadeira sobre identidades auto-soberanas é:

É gerenciada por um servidor central confiável.
Em uma identidade auto-soberana, a ênfase é na descentralização e na capacidade do indivíduo controlar sua própria identidade, eliminando a necessidade de uma autoridade central. Portanto, a gestão por um servidor central não está alinhada com o conceito de identidade auto-soberana.



A definição correta de tokenomics é:

É o estudo dos sistemas econômicos e das estruturas de incentivos no ecossistema blockchain.
É sobre como os projetos de blockchain determinam a distribuição, o fornecimento e a funcionalidade de seus tokens.
É o combustível para incentivar comportamentos e alinhar os interesses dos participantes.


Os casos de uso da Web3 geralmente incluem:

Tokens sociais
Armazenamento de dados descentralizado
Esses casos envolvem a descentralização e o uso de tecnologias blockchain. As demais opções (plataformas de mídia social centralizadas, aplicativos bancários e PayPal) são geralmente associadas a sistemas centralizados.








Nenhum comentário

Comente só assim vamos crescer juntos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.