@CanalQb

Android - ADB - Clicando via linha de comando



Neste momento a coisa fica mais seria.
Para conseguirmos clicar via ADB, precisamos primeiro extrair a imagem do aplicativo aberto para verificar as posições onde será clicada.
Então vamos usar o mspaint para isso, apenas vou printar e mostrar para vocês as dimensões.


Observe, neste caso eu quero clicar no ícone que está dentro do circulo vermelho.
E como vou fazer isso?
Agora observe a seta em vermelho ela possui um valor 1553,45 este é o X e Y quando eu movimento meu mouse no print até a posição onde está o botão, cada aparelho e cada resolução que você configurar nele este valor muda, então fique atento aos modelos.
Entendido isso, podemos mostrar que eu estou usando um Xiaomi MI com resolução de 2160x1080 apenas para representar na seta verde.

Com com os dados do clique em mente, vamos configurar o comando:
adb shell input tap 1553 45
Este comando irá fazer o adb enviar um pedido de clique através do comando tap, para a posição X:1553 e Y:45

Fácil né!