Python - Subprocess ou duas instancias de Google Chorme para Selenium no linux
Python - Duas instancias de Google Chorme para Selenium | ||
Canal Qb |
Você pode iniciar várias instâncias do Chromium com nomes diferentes. Para fazer isso, você pode passar uma opção de linha de comando para o executável chromium-browser que especifique um nome de sessão diferente para cada instância.
Por exemplo, você pode iniciar duas instâncias do Chromium como chromium-browser1 e chromium-browser2 com os seguintes comandos:
- $ /usr/lib/chromium-browser/chromium-browser --user-data-dir=/tmp/chromium-browser1
- $ /usr/lib/chromium-browser/chromium-browser --user-data-dir=/tmp/chromium-browser2
A opção --user-data-dir especifica o diretório que será usado para armazenar os dados do usuário para cada sessão. Ao especificar um diretório diferente para cada instância do Chromium, você evita o conflito entre as sessões.
Lembre-se de que, ao iniciar as instâncias do Chromium como descrito acima, cada uma terá suas próprias configurações, histórico, etc., independentes das outras.
-- Subprocess --
Você pode usar o subprocess module do Python para iniciar cada instância do Chromium em um script diferente. Aqui está um exemplo de como você poderia fazer isso:
import subprocess# Iniciar a primeira instância do Chromiumchromium1 = subprocess.Popen(["/usr/lib/chromium-browser/chromium-browser", "--user-data-dir=/tmp/chromium-browser1"])# Iniciar a segunda instância do Chromiumchromium2 = subprocess.Popen(["/usr/lib/chromium-browser/chromium-browser", "--user-data-dir=/tmp/chromium-browser2"])# Faça outras coisas no seu script...# Quando você quiser finalizar as instâncias do Chromium, você pode chamar o método `kill`chromium1.kill()chromium2.kill()
O método Popen do subprocess é usado para iniciar o processo do Chromium. A lista de argumentos é passada para o método Popen, onde o primeiro elemento da lista é o caminho para o executável do Chromium e os demais são opções de linha de comando.
Ao finalizar o script, você pode chamar o método kill na variável que armazena o processo do Chromium para encerrar o processo.
Nenhum comentário
Comente só assim vamos crescer juntos!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.