Shell Script - Enviar plugin (.vbs) para várias estações a partir de uma lista.
Shell Script - Enviar plugin (.vbs) para várias estações a partir de uma lista.
O uso eficiente de scripts é uma prática valiosa para a administração de sistemas. Neste post, compartilharemos um shell script que simplifica o processo de distribuição de plugins (.vbs) para várias estações de trabalho a partir de uma lista. O script é projetado para copiar os plugins para a pasta adequada em máquinas de 64 bits, mas pode ser facilmente ajustado para sistemas de 32 bits.
Código do Script:
#!/bin/bashif [ -z "$1" ] || [ -z "$2" ] || [ -z "$3" ]; thenecho "Informe o arquivo que contém a lista de máquinas, o script vbs e o nome de destino do script"echo "Ex: ./ocs_plugin_deploy.sh /tmp/lista.txt /tmp/script.vbs script.vbs"exitfiread -p "Digite o domínio: " DOMread -p "Digite o nome de usuário: " USERread -s -p "Digite a senha de usuário: " PASSfor i in $(cat "$1"); dosmbclient -W "$DOM" -U "$USER"%"$PASS" //"$i"/c$ -D "\\Program Files (x86)\\OCS Inventory Agent\\Plugins" -c "put $2 $3"done
Como Utilizar:
Parâmetros do Script:
Certifique-se de informar corretamente os parâmetros necessários ao executar o script:
./ocs_plugin_deploy.sh /caminho/lista.txt /caminho/script.vbs script.vbs
Entrada de Informações:
O script solicitará as informações do domínio, nome de usuário e senha durante a execução.
Distribuição Automática:
O script percorrerá a lista de máquinas, utilizando o protocolo SMB para copiar o arquivo .vbs para a pasta de plugins do OCS Inventory Agent nas estações de trabalho especificadas.
Observações:
O script atualmente está configurado para máquinas de 64 bits, considerando o diretório "Program Files (x86)". Caso necessário, ajuste conforme a arquitetura do sistema.
Certifique-se de ter permissões adequadas para acessar as máquinas remotamente.
Automatize a distribuição de plugins em suas estações de trabalho, economizando tempo e simplificando a administração do sistema.
Nenhum comentário
Comente só assim vamos crescer juntos!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.