@CanalQb


Airdrop - Exchange - Binance - Resolvendo Quebra Cabeça com Python 



CanalQb



Sempre crie uma frase de segurança única para jogos, Airdrops e qualquer outra coisa de origem desconhecida, em vez de usar sua carteira principal.



🚀 Participe da Promoção da Binance! 🚀

Link do Airdrop caça-palavras da Binance: https://s.binance.com/cgaYJxzX
Código do compartilhamento: CPA_00CQKD8JE6
Link da promoção:  https://s.binance.com/xA22oNws

O Golden Egg Giveaway da Binance é lançado com o prêmio principal de 1 Bitcoin (BTC) e US$ 200.000 para serem ganhos



Aprenda e Ganhe: ganhe criptomoedas respondendo aos quizzes e concluindo cursos. Vamos começar com um desafio emocionante: o quebra-cabeça!

Instruções:
Para encontrar as palavras, elas devem estar em inglês e ter 8 caracteres.
Assim que preencher a primeira linha e confirmar:

  • Letras amarelas indicam que a letra existe na palavra, mas está na posição errada.
  • Letras verdes estão na ordem correta.
  • Letras cinzas não existem na palavra.
Conseguiu responder vamos para a proxima tela.


Mas como resolver.
Primeiro vamos criar uma pasta
Adicionado novas palavras: Onde precisa ter o arquivo txt das palavras em ingles: https://t.me/canaldoqb/1/200

Vou deixar aqui as palavras em portugues, vai que no futuro precise, né!
https://t.me/canaldoqb/1/195 - Se precisar usar, renomeie para palavras.txt

Agora vamos a logica, insira sua primeira palavra que você entenda que está relacionada ao tema do quebra cabeça, no meu caso o tema foi "BITCOINS NFTs".

É muito importante usar palavras que possuam consoantes R, S, N, T, L
Tentei a primeira palavra  supports

Então o de acordo com as regras eu descobri que minha palavra deveria ter S e o R, e pelo S ter um amarelo e outro cinza, eu soube que não haveria dois S na palavra.

Então eu criei o seguinte script

Onde preciso informar quantos caracteres a palavra precisa ter, já que eu não sabia qual era a proxima fase.
Informar quais letras eu desejo que exista nas palavras que estou procurando
Quais letras não quero nas palavras que estou procurando




Então o script, vai consultar o arquivo palavras.txt que está na mesma pasta dele e retornar todas as palavras possiveis com essa combinação.

Só que então eu percebi que o S era um amarelo e um cinza.
e tive de adicionar mais uma condição, quais letras não queria duplicada



E pronto, meu Script estava feito
Como neste caso o Script é grande, vou deixar o link para download direto

Este Script além de imprimir em tela, ele salva em log txt log_palavras.txt, que se torna muito mais util, por que permite você trabalhar com os dados livremente.

E com base nessas informações do logo, eu usei o ChatGP para realizar um comparativo.

Lembre-se a limitação de caracteres no GPT gratuito, ou seja, é possivel que você precise dividir a lista em algumas perguntas. como eu uso o AIPRM um plugin do Google Chrome, eu preciso lembrar de perguntar isso em ingles.



Com base na resposta


Perguntei individualmente cada palavra que ele separou, qual relação havia com o tema "Bitcoin NFTs" para o GPT, e pela resposta dele, eu não botei fé no meu script, e decidi escrever variable, não existia essa palavra na lista criada pelo script fui por conta, e me dei Bem e me dei mal



Com base na minha tentativa de "Variable" eu descobri mais 2 letras I, e B que existe, mas não estavam corretamente na posição, e a letra E que estava como verde, representando que a posição dela era correta.

Então neste momento eu sabia que
  • S,R,I,B: existiam na palavra, mas em posições erradas.
  • E: existia na palavra, e estava na posição correta.
  • U,P,T,V,A,L: não existia na palavra
Então ficou quase facil, eu mandei rodar o script novamente com essas informações.



Agora eu só precisava, elimirar quais eram as palavras:

Estas palavras não terminam em E: Ginsberg, Hebrides, besieger, besmirch, birdseed, scribe's

Então fui na primeira palavra, e errei, tomei na taraxeta, se eu tivesse usado o ChatGPT para entender cada uma eu teria, apenas 3 palavras

Então de acordo com o chatGPT:


  • describe: Quando usado em contextos relacionados a criptomoedas, pode referir-se ao ato de descrever ou explicar detalhes sobre uma criptomoeda específica, sua tecnologia, seu propósito, seu funcionamento, entre outros aspectos. 
  • inscribe: O termo em relação às criptomoedas pode se referir ao processo de adicionar ou registrar informações em um registro público, como o blockchain. 
  • kerbside:é um termo em inglês que se refere ao lado da calçada de uma rua. 
O que resultou em achar a ultima palavra: INSCRIBE 

Mas e se você tentar a primeira palavra e já achar um ou duas letras em verde?
Também pensei nisso e criei um segundo script para ajudar.


Este Script basicamente vai perguntar qual o total de caracteres a palavra tem.
após, então você só precisa informar a posição do caractere que você sabe que é verde
Informar o caractere 8: você iria informa a letra E

Segue o link do segundo script para informar as letras fixas.


Se te ajudou, segue o @CanalQb, isso ajuda a trazer mais novidades para vocês.
Obrigado e até a proxima.

Minha segunda palavra

Minha 2º palavra



Minha 3º Palavra



Minha 4º Palavra

Entra no link por favor: https://s.binance.com/ygzJlk6u



Minha 5º palavra
Obs: essa palavra não tem no dicionario

Minha 6º palavra



Minha 7º palavra




Minha 8º palavra

 

Minha 9º palavra





Devido a isso tive de correr atras das palavras para não perder a vez.

BTC
PAI
PAY
FEE
NFT

DATA
NODE
MINT

TOKEN
ADAPT
CHAIN

DEPLOY
SYSTEM
ACCEPT
MARKET

NETWORK
DIGITAL

CONTRACT
FUNGIBLE
INSCRIBE
ORDINALS
PROTOCOL
STANDARD