Ultimas do CanalQb

Airdrop - Blockchain Supraoracles - Respostas das Missões

@CanalQb

Airdrop - Blockchain Supraoracles - Respostas das Missões






Link das missões: https://supraoracles.com/blastoff/learn

Missão1:


Bem-vindo tribo Supra, este é Alpha Dog, seu comandante de missão. Estarei entregando Supra Alpha para vocês todas as semanas do nosso Controle de Missão aqui, espero que todos estejam animados para esta viagem. Tudo bem então, vamos direto para sua primeira parte do alfa com uma compreensão básica de oráculos.

Você sabe que blockchains são sistemas inerentemente fechados, certo? Bem, você sabia que isso significa que o que eles podem fazer é limitado sem oráculos que os forneçam dados? Eles não podem acessar os preços das commodities, os preços das criptomoedas, os eventos do mundo real, etc. É muito difícil, quero dizer, essas coisas são cruciais para aplicativos úteis. É por isso que os oráculos são tão importantes: eles são como transmissores entre dApps on-chain e fontes de dados fora da cadeia.

Os contratos inteligentes Blockchain realmente precisam de oráculos para serem expressivos e úteis, ou como alguns gostam de dizer, para ajudar os contratos inteligentes a fazer coisas mais legais. Por exemplo, se configurarmos um contrato inteligente para transferir USDC no valor de um BTC da carteira de Zane para a carteira de Xeon em uma determinada data do calendário no horário da Terra, o contrato inteligente precisa de um oráculo para descobrir o valor exato de BTC em USDC para transferir para Carteira de Xeon. Também é necessário ter conhecimento ininterrupto da data e hora relevantes.

Agora, esses oráculos ajudam os contratos inteligentes a serem conectados a dados de galáxias distantes. Isso vai muito além dos preços das criptomoedas. Estou falando de preços de ações, preços de câmbio, preços de commodities, resultados esportivos, dados de jogos, dados de cidades individuais e muito mais.

É claro que os oráculos precisam trabalhar com precisão, rapidez e segurança. Você não pode ter um oráculo desacelerando toda uma rede blockchain ou colocando em risco um contrato inteligente. No entanto, nem todos os oráculos são construídos da mesma forma. Antes de escolher seu oráculo, você precisa comparar seus designs e métricas, como qualidade da fonte de dados, número de fontes de dados, latência ou tempo até a finalização e descentralização.

Oráculos centralizados realizam seus negócios com um conjunto limitado de fontes de dados e tendem a ter vários pontos únicos de falha. Oráculos descentralizados e criptograficamente seguros exploram múltiplas fontes de dados independentes e garantem que os operadores de seus nós também não possam coordenar-se entre si. Isso fornece aos contratos inteligentes dados mais precisos e à prova de falsificação para agir. E é isso que todos buscamos no final.

Tudo bem amigos, vamos guardar o resto das diferenças de design do oráculo e o design do protocolo do Supra para missões futuras. É hora de você ir para o teste enquanto eu volto a cuidar deste motor. Esta é a despedida do seu Comandante da Missão.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA

Que tipo de dados os oráculos ajudam a acessar contratos inteligentes no blockchain?
A: Dados financeiros, como preços de ações e câmbio de moeda estrangeira  
B: Dados do mundo real, como clima, notícias, resultados esportivos, data e hora
C: Dados criptográficos, como preços de moedas criptográficas, tokens e NFTs 
-> D: Tudo o que precede <-


Missão 2:


Olá camaradas! É o seu comandante da missão, Alpha Dog, e tenho mais alguns alfa para você. Estou vindo dos confins do Sistema Excal hoje, então vamos direto a essas informações interessantes que tenho para vocês sobre como a descentralização do Supra se compara a outros oráculos.

Veja bem, os lendários pesquisadores da Supra estão construindo uma rede oráculo que é mais segura, mais descentralizada e mais rápida do que qualquer coisa que a Web3 já viu. Uma das maiores chaves aqui é a descentralização, que está no cerne da segurança dos oráculos. É por isso que a Supra criou um modelo de rede de oráculos totalmente novo, chamado modelo de “tribos e clãs”. É um design de rede que leva a descentralização a outro nível para ajudar os nós a chegarem a um consenso rapidamente – tudo isso sem sacrificar qualquer segurança. É uma das inovações que realmente os diferencia.

Vamos começar e ver como funciona agora. Em primeiro lugar, a rede de segurança da Supra consiste em vários nós individuais, todos administrados por operadoras espalhadas por todo o mundo. Agora, esses nós estão todos agrupados aleatoriamente em clãs – todos com um número grande o suficiente de nós para tornar o conluio o mais impossível possível. Ele foi projetado para manter a segurança rígida e não deixar margem para manipulação.

Mas não para por aí. Esses clãs seguem em frente e se fundem para formar tribos. Então você tem grupos de nós em clãs e grupos de clãs em tribos. Espero que esteja claro. Agora, aqui está a parte mais legal: esses nós são todos reorganizados regularmente, de modo que os grupos de nós são sempre aleatórios. Isso praticamente elimina a possibilidade de qualquer conjunto fixo de nós se unir para assumir o controle da rede. Esse tipo de ataque não está funcionando na rede da Supra, com certeza.



Ao contrário deste novo modelo de tribos e clãs, a maioria das redes oráculos hoje são executadas em nós estáticos que nem sequer mudam ou giram ao longo do tempo. É uma vulnerabilidade real porque se os operadores dos nós não estiverem se movimentando de forma consistente, eles poderiam simplesmente coordenar fora do blockchain para executar suas negociações. Eles estão praticamente no controle dos dados enviados para o blockchain, e algum invasor solitário poderia até mesmo manipular esse oráculo sozinho, executando secretamente vários nós. Isso é o que chamamos de ataque Sybil. É por isso que o design de rede superdescentralizada da Supra realmente aparece como uma atualização de segurança muito necessária para oráculos.

Finalidade rápida é outra área em que a Supra está na frente do pelotão. É praticamente o serviço oracle mais rápido para completar a finalidade, mas isso é alfa para outra missão. Vocês vão para o teste agora. Mantenha o alfa firme, esta é a finalização do seu Comandante da Missão.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Qual das afirmações a seguir NÃO é verdadeira sobre o Supra em comparação com outros oráculos?

A: Supra tem o serviço Oracle mais rápido e completo
B: Ele oferece melhor descentralização, segurança, velocidade e precisão de dados
-> C: O desempenho e a segurança do Supra estão no mesmo nível de outros oráculos <-
D: Ele evita o conluio do nó oracle, garantindo a aleatoriedade, outros são propensos a isso


Missão 3:

Tribo Morning Supra, este é o seu Comandante da Missão. Estou falando com você do Controle da Missão Lunar Lounge, no outro lado do Sistema Andrômeda. Chegou a hora do seu briefing e, nesta missão, vamos nos concentrar na finalidade do blockchain.

Ok, então basicamente, finalidade é o momento em que é garantido que uma transação será gravada no blockchain e não será revogada. Esse é um dos principais pilares dos blockchains, quando algo é escrito na cadeia, fica lá para sempre – ninguém mexe com isso. Portanto, a finalidade é a base da tecnologia blockchain, é muito importante aqui.

Quando você fala sobre uma transação específica chegando ao fim, significa que a transação está confirmada e totalmente liquidada. Você poderia dizer que está gravado em pedra agora. Mas às vezes, em alguns designs de blockchain mais antigos, se alguns invasores espaciais mal-intencionados atacarem o blockchain, a finalidade pode ser revertida antes de ser realmente escrita, e realmente se torna uma bagunça quente.

Tudo bem, agora vamos ver um exemplo. Digamos que se uma gangue de hackers ruins de um planeta desonesto atacasse uma blockchain como o Bitcoin e assumisse o controle de mais da metade dos nós, eles seriam capazes de destruir todo o maldito lugar com esse tipo de controle sobre a rede. Basicamente, os invasores precisam de 51% do poder de hash para substituir a rede. Se assumirem o controle dessa forma, os tolos poderão reverter as transações, “gastar duas vezes” as moedas ou até mesmo alterar a natureza da própria criptomoeda. Eles podem bagunçar toda a cadeia. Agora, tais ataques podem ser improváveis ​​para blockchains maiores como Bitcoin ou Ethereum. No entanto, eles ainda são um problema sério e uma ameaça para todas as outras cadeias.

É por isso que a Supra está focada na segurança desde o início. Esses sistemas foram construídos desde o início para resistir a esses tipos de ataques. Na verdade, as garantias de segurança da Supra são apoiadas por uma rede de prova de participação. Em outras palavras, Supra é tolerante a falhas bizantinas - o que é apenas uma maneira elegante de dizer que é muito difícil de atacar. Além disso, com a seleção aleatória de nós e a constante reorganização dos nós, é praticamente impossível realizar tal ataque ao Supra, assumindo descentralização suficiente. Quando transações e dados oracle são gravados em blocos Supra, eles são tão definitivos quanto possível. Não há como mexer ou mexer neles, eles estão lá para sempre.

Tudo bem, cadete, agora que você sabe como funciona a finalidade, vá em frente e faça o teste abaixo. Este é o seu Comandante da Missão, encerrando até a próxima vez, até mais tarde.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Os nós podem reverter a finalidade da transação antes de serem escritas no Supra?
A: Os nós podem reverter transações sem qualquer maioria
B: Os nós precisam de uma maioria de 51% para reverter as transações da Supra
-> C: Os bloqueios no Supra não podem ser revertidos após serem finalizados <-
D: Reverter transações finalizadas no Supra é fácil


Missão 4:


E aí, exploradores espaciais! Este é o seu Comandante da Missão, Alpha Dog, vindo até você da órbita externa do Lunar Lounge. Estamos percorrendo as luas exteriores agora e é hora do seu briefing. Nesta missão, estamos entrando no meio do dilema do oráculo.

Portanto, o dilema do oráculo é simplesmente o fato de que as redes blockchain não podem acessar dados externos fora da cadeia por conta própria. É por isso que eles precisam de oráculos em primeiro lugar, para transmitir dados com segurança para contratos inteligentes. É certamente uma das maiores lacunas na tecnologia blockchain como um todo. É como uma fazenda que depende da água e da luz solar externa, os blockchains dependem de dados e informações fora da cadeia por meio de oráculos para fazer coisas mais interessantes.

Quando nos aprofundamos um pouco mais, descobrimos que os oráculos também têm problemas dentro de si. Por exemplo, a maioria deles não é tão segura quanto as blockchains que suportam. Portanto, se o oráculo de um dApp on-chain não for tão seguro quanto seu blockchain, eles perderão as garantias de segurança do próprio blockchain. Não importa quão grande seja uma fazenda, você não pode regá-la com um cano quebrado, então a segurança de uma blockchain não é boa se o próprio oráculo não for seguro.

Agora, este é um problema grave para blockchains, mas a Supra está aqui lutando contra isso com toda a força de sua lendária força de pesquisa. Eles construíram uma nova rede oracle descentralizada e independente de cadeia que é tão segura quanto os blockchains mais seguros.

Se você está pensando como diabos eles conseguiram isso, é em grande parte por causa de seu modelo de rede aleatório de 'tribos e clãs'. Você sabe, aquele que aprendemos na Missão 2. Aquele sobre como os nós do Supra são agrupados em comitês chamados clãs, que são posteriormente agrupados em tribos. Por exemplo, pode haver 100 nós em cada clã e cerca de quatro a sete clãs em cada tribo. E então esses nós são todos reorganizados aleatoriamente entre clãs e tribos regularmente para evitar qualquer tipo de conluio. Esse é o segredo da segurança, eficiência e velocidade do Supra.



Os nós do Supra usam até mesmo uma média de dados de muitas fontes diferentes para verificar e confirmar cada saída. Eles não confiam em nenhuma fonte única, sempre verificando novamente para garantir que apenas dados altamente precisos sejam enviados para contratos inteligentes. Simplificando, não há lugar para dados ruins aqui.

Tudo bem então, é isso para o alfa desta missão. Falaremos sobre alguns NFTs especiais no próximo, mas é melhor vocês prosseguirem e responderem ao teste abaixo enquanto isso. E lembre-se de manter seu alfa por perto, você vai precisar dele. Este é o seu Comandante da Missão, desligando.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA

Qual é o método de segurança da Supra que oferece melhor descentralização, escalabilidade e desempenho do oráculo?
A: Método de atestado de nó único
-> B: Método de randomização de tribos e clãs <-
C: Método de consenso de nó estático
D: Supra não precisa de um método de consenso




Missão 5:

Olá colegas astros, este é o seu Comandante da Missão, Alpha Dog. Estou enviando esta mensagem para vocês de perto do planeta Blue Mine, espero que não se importem com a perfuração. É hora de uma nova dose de alfa, e estamos desvendando uma nova geração de tokens não fungíveis (ou NFTs) hoje – NFTs dinâmicos.

Vamos deixar uma coisa bem clara: não estamos falando dos NFTs do seu avô. Os NFTs dinâmicos são como criaturas reptilianas do deserto, sempre evoluindo e se adaptando. Imagine isto: você conseguiu uma espada de lazer digital em um videogame interestelar, mas esta não é uma arma comum... não é uma espada de nível 2 que você joga fora quando atinge o nível 3. Este é um NFT dinâmico, fica mais forte cada vez que você mata um inimigo... ganhando novas estatísticas e até parecendo mais avançado e durão a cada morte.

Uma coisa importante a saber é que todos esses NFTs dinâmicos contam com dados em tempo real para atualizações, principalmente de fontes fora da cadeia. Imagine o cartão colecionável NFT de um jogador de beisebol evoluindo à medida que ele acumula home runs. Ou um NFT rastreando remessas de carga que passam pelas cadeias de suprimentos em tempo real. As atualizações de dados são a base dos NFTs dinâmicos. É por isso que eles precisam de oráculos de blockchain confiáveis ​​— para se manterem atualizados 24 horas por dia, 7 dias por semana.

É aí que os oráculos revolucionários da Supra entram na arena com velocidade, precisão e finalidade rápida. Supra é o mecanismo que permite que esses NFTs atualizem seus dados com frequência – permitindo uma integração perfeita com mudanças em tempo real nos vastos cantos do universo.

Mas espere, isso não é tudo. A Supra também pode trazer capacidades financeiras para o mundo dos NFTs dinâmicos. Todas as plataformas de negociação, empréstimo e empréstimo contam com informações atualizadas sobre propriedade, uso, status, vendas anteriores do NFT e informações sobre NFTs semelhantes para calcular um preço justo nos mercados digitais. Não há ninguém melhor em tornar todos esses processos mais suaves do que uma estrela cadente do que o Supra com dados de alta qualidade.

Então, meu amigo, os NFTs dinâmicos são mais do que apenas um pônei de um truque ou uma novidade. Eles deverão desempenhar um papel crucial no futuro da Web3, porque sua adaptabilidade e evolução impulsionarão a demanda por todos os tipos de casos de uso interessantes para ativos digitais. E com o Supra tornando-os ainda mais eficazes, estamos traçando um caminho para um universo Web3 próspero e robusto.

Acho que é alfa suficiente para uma sessão, preciso voltar a esta operação de mineração aqui. Aguentem firme e respondam ao teste. E lembre-se, mantenha seu alfa por perto! Este é o seu Comandante da Missão, desligando.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.
PERGUNTA
Quais NFTs no metaverso precisam da velocidade, precisão e finalidade rápida do Supra para mudar com os eventos do mundo real?
-> A: NFTs dinâmicos <-
B: NFTs estáticos
C: NFTs PFP
D: Nenhuma das acima

Missão 6:


Olá, pessoal! Aqui é Alpha Dog, estamos nos aproximando do local da expedição ao planeta Blue Mine esta semana e é hora de sua próxima missão alfa. Este é especial, porque estamos explorando o DORA – o inovador protocolo e design do oráculo da Supra.

DORA significa simplesmente Distributed Oracle Agreement. Veja bem, a volatilidade é uma fera inevitável nos mercados de criptografia, mas grandes projetos de blockchain ainda precisam de feeds de dados estáveis ​​para funcionar. Se os dados da Oracle não forem precisos e consistentes, os dApps blockchain podem ter problemas reais muito rapidamente. É disso que a DORA os protege com o objetivo de fornecer um fornecimento constante de dados de qualidade - em qualquer condição de mercado, sempre que possível.

Então, como é que DORA faz isso? Bem, imagine que estamos em uma nave espacial percorrendo galáxias imprevisíveis, nossas naves precisam estar carregadas com ferramentas especiais para lidar com as regiões voláteis. Da mesma forma, o DORA está repleto de recursos especiais para lidar com a volatilidade do mercado e fornecer feeds de dados rápidos, seguros e precisos.

Um dos principais recursos do DORA são os chamados “Clusters Coerentes de Dados”, que basicamente precisam que 51% das respostas caiam dentro de um intervalo específico para serem formados. Isso é chamado de “distância de acordo”. Clusters coerentes de relatórios de dados mantêm os dados do DORA precisos, analisando entradas de vários nós e fontes. É como um sistema de navegação que triangular rotas precisas para permanecer no rumo. Ele filtra qualquer coisa que seja muito alta ou baixa e leva em consideração os dados dentro de um determinado intervalo, ou como chamamos: distância de acordo. Isso basicamente filtra os dados, de modo que inconsistências malucas, como nós atrasados ​​ou hackeados, ou fontes de dados corrompidas não podem prejudicar os dados.

Então temos o protocolo substituto. Esta é como uma linha final de defesa. Basicamente, sempre que o sistema não obtém resultados confiáveis ​​dentro das distâncias de acordo apropriadas, o protocolo substituto entra em ação e transfere a solicitação de dados para um grupo maior de nós, de um Clã para toda a Tribo. Se uma gangue de nós se tornar desonesta e tentar manipular os dados, a DORA pode detectá-la e envolver um grupo ainda maior de nós, o que anula as pessoas desonestas. É como uma rede de segurança que torna os dados do DORA resilientes e extremamente eficientes quando as coisas estão tranquilas.

E então temos recursos de randomização. Lembra da Missão 2, onde exploramos como os nós do Supra são randomizados em grupos chamados “tribos e clãs” e constantemente reorganizados? Bem, basta dar um passo adiante, girando regularmente o mapeamento de commodities para nós aleatórios. Isso realmente acaba com qualquer tolo que cria planos para manipular os dados.

Por fim, temos o recurso tick-start que proporciona feeds de dados consistentes e ininterruptos. Basicamente, a DORA inicia novas rodadas de coleta de dados em “tiques” pré-determinados, garantindo que todos tenham sempre os dados mais recentes, não importa o que aconteça. Não há como parar a DORA, ela está sempre avançando.

Certo, viajantes espaciais, essa é uma rápida olhada em DORA. Distância de acordo, protocolo de fallback, técnicas de randomização e processo de início de tick se unem para ajudar a Supra a fornecer dados confiáveis ​​e precisos para dApps em qualquer condição de mercado. Vá em frente e faça o teste. Aqui é Alpha Dog, desconectando.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Qual das opções a seguir é responsável por manter o DORA seguro e consistentemente rápido?
A: Distância do acordo
B: Protocolo substituto
C: Tick-Start DORA
D: Randomization
-> E: Tudo o que precede <-

Missão 7:

Olá amigos! Este é Alpha Dog, o comandante da missão. Nossa tripulação está definindo o curso para o planeta Cognitron hoje, então é um bom momento para sua próxima missão alfa. Hoje estamos explorando o poderoso mecanismo de “tick-start” do DORA. Demos uma rápida olhada nisso na Missão 6, mas parar aí simplesmente não faz justiça.

Agora, todos sabemos que na blockchain a velocidade é tudo. Nossos dApps estão sempre famintos por dados. Eles precisam constantemente de dados o mais rápido possível, porque quanto mais rápido os dados forem atualizados, melhores serão as experiências do usuário final. Ninguém tem tempo para selas atrasadas.

É aí que o tick-start faz sua mágica para manter os feeds de dados DORA funcionando com velocidade, eficiência e consistência. Ele simplesmente inicia novas rodadas de acordo para feeds de dados em intervalos regulares, que são apenas intervalos de tempo predeterminados. Basicamente, não é preciso esperar por nenhuma rodada anterior específica para continuar avançando. A DORA apenas inicia novas rodadas de acordo de dados e avanço de forças brutas, independentemente de as rodadas anteriores serem concluídas ou não.

É como uma frota de navios transportando produtos frescos de um planeta para outro. Eles precisam se animar e manter o suprimento fluindo para que esteja sempre o mais fresco possível. É inútil se ficar obsoleto. Portanto, para manter o fluxo de produtos frescos, as naves deixam o planeta de origem em intervalos regulares, ou tique-taques, sem falhar. O sistema Tick Start da DORA funciona como esta frota de navios, onde as rodadas de coleta, validação e entrega de dados começam em ticks regulares, sem falhas.

Mas espere agora, e se um navio quebrar no caminho? Bem, a próxima nave deixará o planeta de origem com produtos mais frescos no próximo “tique” de qualquer maneira. Se a segunda nave chegar ao planeta de destino antes da primeira, o planeta já terá produtos mais frescos. Isso significa que podemos simplesmente chamar de volta o primeiro navio, economizar energia e combustível e prepará-los para a próxima viagem.

É isso que o Protocolo DORA da Supra também faz. Se uma rodada de alimentação de dados demorar muito e o resultado de uma rodada posterior for confirmado, a DORA simplesmente encerrará as rodadas anteriores. Isso elimina cálculos e esforços desnecessários e mantém o fluxo de dados sem problemas. É assim que os dApps que usam DORA obtêm consistentemente os feeds de dados mais recentes com taxas de atualização rápidas.

E isso é tudo para o recurso tick-start do DORA. Exploraremos o recurso de distância de acordo na próxima missão, então é melhor vocês responderem ao teste abaixo. Aqui é Alpha Dog, desconectando.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Qual é o protocolo Tick-Start do DORA?
-> A: Um método para iniciar uma nova rodada de acordo sem esperar o término das rodadas anteriores. <-
B: Uma técnica para embaralhar os nós do clã para evitar conluio.
C: Uma forma de medir a distância entre as fontes de dados e o valor S.
D: Uma estratégia para validar as assinaturas digitais dos nós do clã.

Missão 8:


Olá, Buckaroo! Este é o comandante da sua missão, Alpha Dog, e estou de volta com alguns alfas para você. Estou vindo das regiões externas do planeta Cognitron esta semana e tenho algumas informações interessantes sobre uma parte fundamental da máquina DORA – clusters coerentes e distância de acordo.

A precisão define o sucesso em tudo o que fazemos, às vezes até na sobrevivência. É como no espaço, fica muito difícil navegar por galáxias imprevisíveis. Da mesma forma, no universo do blockchain e das criptomoedas, a precisão dos dados pode ser igualmente complicada. É aí que a DORA entra em ação com seus clusters coerentes: ela agrega dados de diversas fontes e garante que apenas os valores honestos sejam contados de todas as entradas.

Imagine voar pelo espaço profundo para observar explosões solares e você terá vários sensores para registrar suas assinaturas de calor. Agora, se a maioria desses sensores tem uma leitura semelhante, mas alguns estão totalmente errados, é provável que eles tenham sido quebrados ou apenas hackeados por alguns bandidos tentando despistá-lo. De qualquer forma, você vai querer excluir essas leituras e levar em consideração apenas as mais precisas, certo? Isso forma o que gostamos de chamar de “cluster coerente” e fornece uma leitura mais precisa. Isso é semelhante à forma como o DORA coleta informações de diferentes fontes de dados e forma um cluster coerente para produzir dados superprecisos.

Agora, para garantir que os dados considerados em um cluster coerente sejam extremamente precisos, o DORA usa um recurso de “distância de acordo”. Isso apenas mede quão próximos os valores de diferentes fontes precisam estar para formar um cluster coerente. Isso filtra quaisquer dados discrepantes, qualquer coisa que seja muito alta ou baixa no lote, para garantir que sejam usados ​​apenas os valores mais precisos. Se você quiser entrar em definições técnicas, um cluster coerente é um grupo de valores próximos o suficiente entre si para serem considerados de acordo. Essa é a parte do “acordo” do Distributed Oracle Agreement, ou como gostamos de dizer – DORA.

Dados precisos são cruciais no universo do blockchain e das criptomoedas. Clusters coerentes e distância de acordo ajudam a DORA a fornecer uma fonte confiável de dados para os usuários. Foi assim que acertamos o alvo com precisão e exatidão dos dados.

Tudo bem pessoal, é isso para esta missão. Vá em frente e responda ao teste agora, veremos mais de perto como DORA lida com a interoperabilidade entre cadeias na próxima missão. Te vejo do outro lado, até lá, Alpha Dog fora.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Qual a finalidade da distância de acordo no DORA?
-> A: Para garantir precisão no resultado final. <-
B: Para prevenir ataques cibernéticos.
C: Para reduzir o número de nós na rede.
D: Para aumentar a eficiência da rede.

Missão 9: 


E aí, fanfarrões! Este é o seu Comandante da Missão, Alpha Dog, e estou de volta com mais um doce alfa. Estamos nos aproximando do planeta Crimsomnia esta semana, mas esta missão nos levará a uma rápida viagem pelos foguetes DeFi da Web3, onde os usuários exploram e descobrem o novo reino financeiro de ativos digitais e tokens.

O fato é que esta missão não se trata apenas de DeFi, mas mais ainda de como os DeFi dApps navegam e pilotam seu caminho através do aspecto mais volátil da Web3 – os preços das criptomoedas. Se os dApps são como naves espaciais, ter feeds de preços confiáveis ​​é como ter um sistema de navegação confiável. Todas as transações, empréstimos e swaps que os usuários realizam são baseados nesses preços. Eles entregam os dados que orientam a todos com precisão e consistência para definir a trajetória de todas as movimentações financeiras. A segurança aqui é tão crucial quanto o diabo, um pequeno erro de cálculo pode levar naves inteiras a campos de asteróides cheios de perdas. Eles realmente precisam permanecer no caminho certo e acertar o alvo de forma consistente.

Agora, os feeds de preços não aparecem apenas do nada, blockchains e dApps dependem de oráculos para isso. São protocolos sofisticados cuja principal função é obter, verificar e entregar dados a blockchains. Mas apesar da rápida expansão do DeFi, os oráculos não acompanharam o ritmo. E isso causou sérios problemas para muitos exploradores DeFi e até mesmo dApps inteiros, com muitos navios quebrando e queimando ao longo dos anos. É aí que entra a Supra com o protocolo DORA (Decentralized Oracle Agreement), um sistema Oracle avançado para garantir uma jornada segura através de extensões DeFi voláteis.

Com o DORA, o Supra fornece os feeds de preços que os navios DeFi precisam para funcionar sem problemas e com segurança hermética. Eles têm finalidade quase instantânea e criptografia de ponta, apoiada por mais de 5 anos de pesquisa e desenvolvimento rigorosos. É como atualizar de um mapa estático para um sistema de navegação avançado guiado por satélite com velocidade, estabilidade e precisão aprimoradas. Os feeds de preços da Supra ajudam os exploradores do Web3 a obter dados melhores para tomar melhores decisões.

O Supra está equipado para lidar com o DeFi do oeste selvagem com controle e sutileza, tornando-o mais seguro para todos e qualquer pessoa. É por isso que muitos construtores de DeFi já começaram a migrar para os feeds de preços da Supra como sua fonte confiável de feeds de preços criptográficos, provando seu valor como um guia confiável no universo DeFi.

Alegre-se, amigo, estamos entrando no futuro da navegação DeFi com Supra! É isso nesta missão, veremos um alfa mais rápido na próxima vez. Vá em frente e vença o teste abaixo, eu te pego do outro lado. Aqui é Alpha Dog, desconectando. Adeus!

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Como os feeds de preços da Supra tornam o DeFi melhor?
A: Finalidade na cadeia em quase 2 segundos
B: Segurança criptográfica avançada
C: Precisão e estabilidade do feed de preços
-> D: Tudo o que precede <-

Missão 10:


Olá, lutadores espaciais! Este é Alpha Dog, seu comandante de missão, e estamos nos aproximando de Crimsomnia esta semana, então aperte o cinto e prepare-se. Chegou a hora da sua próxima missão, e é tudo uma questão de interoperabilidade entre cadeias, um termo sofisticado para como passamos de uma cadeia para outra.

Agora, neste universo interminável da Web3, temos muitos ecossistemas de blockchain com cadeias e subcadeias-mãe, cada uma com sua própria configuração criptográfica inovadora. Cada blockchain é como um planeta único com suas próprias linguagens e costumes – padrões de tokens, máquinas virtuais e linguagens de programação, todos exclusivos para cada cadeia. Alguns até têm suas próprias subcadeias, como subsistemas de satélites. Veja o Ethereum e suas camadas 2, como Arbitrum, Polygon e Optimism. Ou Avalanche e suas sub-redes, Polkadot e suas para-chains, Cosmos e suas zonas.

Mas aqui está o problema: enviar pacotes entre esses planetas e satélites não é um cruzeiro fácil. É uma provação realmente complicada por causa dos diferentes protocolos, que tem sido a ruína de muitos aventureiros da Web3. E é aqui que a Supra entra em jogo.

As soluções da Supra se unirão para se tornar uma pilha cruzada, com a Supra como o centro entre as diferentes cadeias. Imagine um carregador espacial universal com pontos de ancoragem instalados em cada planeta. Assim que seu dApp estiver integrado ao ponto de encaixe da sua rede, você poderá enviar e receber pacotes da sua rede para qualquer outra rede como Ethereum, Avalanche, Aptos, Sui, o que quiser. A Supra poderá simplesmente receber seus pacotes e encaminhá-los para qualquer rede que você queira acessar por meio de seu serviço de ponte entre cadeias extremamente rápido e seguro chamado “Hyperloop”, para que você não precise aprender os detalhes técnicos de cada rede. . Hyperloop, a tecnologia de ponte da Supra, será mais voltada ao público em um futuro próximo, mas pode apostar que a equipe está trabalhando nisso agora.

A infraestrutura da Supra visa integrar verticalmente oráculos, pontes, automação e comunicação cross-chain. Essa engenhoca, chamada “IntraLayer™”, reunirá todas as soluções da Supra em uma estrutura elegante que tornará todo o maldito universo Web3 muito mais conectado, acessível e realmente escalável.

Oráculos são apenas o ponto de partida para esta estrutura. A Supra já está construindo soluções de ponte, redes de automação, uma plataforma de contrato inteligente oracle e muito mais para tornar essa interoperabilidade entre cadeias uma realidade! Iremos nos aprofundar no IntraLayer do Supra em missões futuras.

Olhando para o panorama geral, não se trata apenas de tornar a nossa vida mais fácil. Trata-se de moldar o futuro do universo Web3, tornando-o mais conectado, mais cooperativo e mais fácil de navegar. Ele ajuda usuários, criadores de dApp e ecossistemas inteiros de blockchain a operar de maneira mais integrada. Trata-se de garantir que, independentemente do planeta que você estiver explorando, você sempre terá um caminho para casa. Tudo bem, é isso para esta missão. Vejo você novamente em breve. Aqui é Alpha Dog, desconectando.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Quem a interoperabilidade entre cadeias ajuda?
A: Redes e ecossistemas Blockchain
B: Construtores e desenvolvedores de dApp
C: Exploradores e usuários individuais do Web3
-> D: Tudo o que precede <-

Missão 11:


Olá amigo! É o comandante da sua missão, Alpha Dog, e estamos nas regiões deslumbrantes de Terralumis esta semana. É hora de um alfa mais doce para você, então vamos entrar nesta missão. Preste muita atenção agora, porque estamos prestes a entrar no mundo da aleatoriedade na Web3!

O universo Web3 tem inúmeras áreas diferentes, como protocolos de consenso, plataformas de jogos, aplicativos DeFi, comunidades, DAOs e até mesmo isso é apenas o começo. Mas aposto que a aleatoriedade de alta qualidade desempenha um papel fundamental em cada um deles. É claro como o dia em loterias e recursos de jogos, como itens legais ou caixas de saque. Mas a aleatoriedade também gira em torno de coisas mais complexas, como criptografia, estatísticas, simulações e até mesmo algoritmos de consenso de blockchain seguros. Basicamente, uma boa aleatoriedade realmente importa.

Agora, é aqui que as coisas ficam complicadas. Normalmente, os desenvolvedores programariam apenas resultados aleatórios. Quando os riscos são um pouco maiores, eles podem até protegê-lo com uma função aleatória verificável (VRF) para adicionar mais integridade a ele. Mas quando se trata do que está em jogo na Web3, apenas confiar no desenvolvedor não será suficiente. Precisamos que seja descentralizado e escrito em cadeia também. Tem que ser confiável, verificável e on-line assim. E, além disso, também deve haver uma aleatoriedade legitimamente boa.

Uma boa aleatoriedade para Web3 é como um sistema de loteria perfeito – imprevisível, imparcial e verificável. Tem que ser imprevisível, impossível saber o que vem a seguir para que ninguém possa manipular o resultado. Além disso, é melhor que seja imparcial e gerado sem qualquer influência indevida ou favoritismo. A verificabilidade também é crítica, precisamos ser capazes de entrar na rede e verificar os resultados, como ver os sorteios das loterias ao vivo. É aí que o romance VRF da Supra vem em socorro.

Os criptógrafos da Supra construíram uma solução VRF on-chain que cobre todos esses princípios básicos, além de escalabilidade e desempenho de baixa latência. Ninguém quer esperar cerca de 10 minutos para que uma caixa de saque seja aberta. Precisamos de aleatoriedade de qualidade e precisamos dela agora. É isso que o Supra VRF faz. Ele dá aos construtores Web3 o poder de fogo de uma fonte de aleatoriedade descentralizada, verificável, de baixa latência e à prova de adulteração. Já presente na maioria das principais redes de teste e migrando rapidamente para muitas redes principais, o Supra VRF está rapidamente se tornando a ferramenta preferida para desenvolvedores que navegam no universo Web3. Está ajudando-os a construir aplicativos seguros, justos e dinâmicos e experiências muito melhores na Web3.

Tudo bem amigo, isso é tudo por esta semana. Analisaremos mais de perto os recursos interessantes do Supra VRF e exploraremos como ele faz o que faz na próxima semana. Até então, este é o Alpha Dog saindo.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Quais são as três características principais de uma boa aleatoriedade para Web3?
A: Previsível, imparcial, não verificável
-> B: Imprevisível, imparcial, verificável <-
C: Imprevisível, tendencioso, verificável
D: Previsível, tendencioso, não verificável


Missão 12:



Olá, viajantes espaciais! É Alpha Dog, seu comandante da missão, e estamos quase saindo de Crimsomnia! Dito isto, é hora de embarcarmos em nossa próxima missão. Eu sei que vocês estavam esperando por isso, porque hoje estamos olhando para a Função Aleatória Verificável do Supra, ou VRF, para abreviar.

Na Missão 11, já vimos como a aleatoriedade é fundamental para tornar os blockchains e seus dApps divertidos, justos e seguros. Mas nem toda aleatoriedade é construída da mesma forma, e a Web3 realmente precisa de uma boa aleatoriedade para gerar resultados imprevisíveis, imparciais e verificáveis. É exatamente isso que o Supra VRF faz, tudo com um processo descentralizado e verificável em cadeia.

Ao contrário dos VRFs centralizados comuns, o Supra, na verdade, possui um VRF distribuído que não depende de apenas um único nó. Ele distribui o cálculo do resultado aleatório entre um grupo de nós. Vamos descompactar isso um pouco mais.

Imagine que você está jogando um jogo de tiro de cowboy baseado em Arbitrum e recebe uma caixa de itens aleatória. Agora, este jogo usa Supra DVRF para executar a aleatoriedade e descobrir qual item sua caixa de saque revela. Então, quando você aperta o botão abrir na caixa de saque, o contrato inteligente do seu jogo analisa os prêmios disponíveis e envia um pedido ao Supra para ajudar a atribuir aleatoriamente um desses itens à sua caixa de saque.

É aqui que o Supra VRF faz o seu trabalho. Primeiro, um nó de retransmissão recebe essa solicitação e a envia para um comitê VRF que gera assinaturas parciais — um grupo de nós onde cada nó gera uma parte do resultado. Este comitê então envia suas assinaturas de volta ao nó original, que as reúne para formar o que eles chamam de assinatura limite, que é finalmente enviada para o blockchain. Todo o processo é tão distribuído e verificável na cadeia quanto poderia e deveria ser.

Agora, o contrato inteligente do seu jogo pode usar essa assinatura de limite imprevisível para obter o resultado aleatório e descobrir qual prêmio vai saltar da sua caixa de saque. Outro detalhe importante é que o Supra faz tudo isso em questão de segundos. Então, quando você aperta o botão de abrir a caixa de saque, ele cospe o item que você conseguiu em um instante.

E é assim que o Supra VRF funciona. Isso é tudo para esta missão, mas a saga da aleatoriedade ainda não acabou! Te conto mais na próxima vez. Até então, este é o Alpha Dog saindo.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Como o Supra VRF consegue um processo descentralizado?
-> A:  Utilizando uma assinatura de limite gerada por um comitê VRF randomizado <-
B: Contando com nós centralizados
C: Mantendo todos os cálculos em um nó
D: Mantendo a verificação fora da cadeia

Missão 13:

Olá, pessoal! Este é Alpha Dog, o comandante da missão. Estamos nas regiões poderosas e brilhantes de Terralumis esta semana, e é hora de nos aprofundarmos em como o Supra VRF protege e acelera os jogos Web3 com sua aleatoriedade. A propósito, lembre-se de prestar muita atenção à missão. As opções de questionário abaixo serão aleatórias e você só terá uma chance de acertar a partir de agora.

Tudo bem então, na Missão 12, vimos como a forma distribuída de computar a aleatoriedade do Supra VRF o torna imprevisível, imparcial e totalmente verificável na cadeia, ao mesmo tempo que tem latência super baixa. Agora, vamos ver como isso realmente torna toda a experiência de jogo on-chain melhor de verdade.

Imagine um bom e velho torneio de pôquer no estilo texano que reúne jogadores de todos os cantos da galáxia para competir. Uma coisa é certa: ninguém aqui confia em ninguém, então não há melhor maneira de fazer isso do que um jogo de pôquer confiável construído em um blockchain – onde os resultados são todos verificáveis ​​publicamente. Mas e quanto aos detalhes essenciais, como sorteios aleatórios de cartas, precisamos que isso seja justo e verificável publicamente, certo? É aí que Supra VRF entra em cena como um xerife salvando o dia. Sua aleatoriedade absolutamente resoluta torna nosso torneio mais justo, mais rápido e muito mais divertido para todos.

Em primeiro lugar, o fato de o Supra VRF distribuir aleatoriamente o processamento de todos os resultados para vários nós o torna super descentralizado – não está apenas nas mãos de algumas pessoas fixas. É por isso que ninguém, nem uma única pessoa ou gangue desonesta, pode manipular a aleatoriedade. É verdadeiramente imparcial. Essa capacidade de tornar todo o processo resistente a preconceitos e totalmente imprevisível com a criptografia faz com que até mesmo os velhos e rabugentos jogadores desconfiados se sintam confortáveis. Ninguém se preocupa em trapacear com Supra VRF fazendo o papel de xerife.

Além disso, o Supra VRF também não sustenta todo o fluxo do jogo para os jogadores. Ao contrário de outros VRFs que tendem a deixar os jogadores esperando, o Supra VRF percorre as trilhas da aleatoriedade com muito mais rapidez. Novas técnicas de criptografia e escalonamento, como lote de solicitações, ajudam a Supra a calcular os resultados mais rápido do que os jogadores provavelmente conseguiriam dizer seus bordões. Vai desde o recebimento da solicitação até um resultado aleatório em questão de momentos, garantindo uma experiência rápida para cada jogador. E sejamos realistas, jogar não é divertido sem isso!

No final das contas, com o Supra VRF à sua disposição, os criadores de jogos podem ser realmente super criativos – tornando a experiência mais rica e envolvente para os jogadores.

Tudo bem, é isso para esta missão. Você pode fazer o teste. Lembre-se, você só terá uma chance de acertar, então responda com sabedoria! Estarei de volta com mais um alfa doce para você em breve. Até então, este é o Alpha Dog saindo.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Qual das afirmações a seguir é verdadeira sobre o impacto do Supra VRF nos jogos Web3?
A: Retardando a experiência geral de jogo
-> B: Garantir resultados justos e imprevisíveis <-
C: Permitindo vantagens injustas para jogadores selecionados
D: Limitando a criatividade dos desenvolvedores de jogos


Missão 14:



Olá, pessoal! Este é Alpha Dog, seu comandante da missão, de volta com mais alguns alfas interessantes para você. Estamos chegando ao fim de nossa expedição Terralumis esta semana, então vamos esclarecer como o Supra usa a aleatoriedade. Preste muita atenção agora, você só terá uma chance de acertar o teste, então escolha sua resposta com sabedoria!

Ok, vamos entrar nisso. Vocês se lembram da DORA de algumas de nossas primeiras missões? Você sabe, o protocolo Distributed Oracle Agreement da Supra, onde seus nós coletam dados precisos de toneladas de fontes de forma descentralizada. Bem, hoje estamos nos concentrando em como eles usam a aleatoriedade para proteger o protocolo e deixar qualquer hacker ou malfeitor comendo poeira.

Vamos pensar no DORA como um rover de pesquisa e seus nós são como a frota de drones do rover coletando dados valiosos. Agora, mercados inteiros dependem de dados da DORA, por isso precisam sempre de ser extremamente precisos, mas isso também significa que há hackers com drones desonestos por aí a tentar infiltrar-se na frota da DORA e manipular estes dados e o mercado em geral. Esses hackers inúteis só querem enganar o mercado para ganhar dinheiro rápido e podem ser persistentes pra caramba.

Para garantir que os hackers não mexam em seus dados, a Supra tira qualquer drone infiltrado de seu rastro usando a randomização. Eles simplesmente dividem todos os drones, ou nós, do DORA em grupos menores e os embaralham aleatoriamente em diferentes grupos em intervalos regulares. Esses grupos aqui são na verdade chamados de tribos e clãs no protocolo DORA e Supra usa os VRFs da Missão 12 para embaralhar aleatoriamente seus nós entre eles.

Então, enquanto os drones ruins tentam mapear a rede, o Supra constantemente embaralha a rede e os mantém em dúvida. Mesmo que eles se juntem à rede de drones da DORA, não há como saber em qual grupo eles irão parar logo depois. É como tentar arrombar um cofre, mas o próprio código continua mudando. Essa aleatoriedade mantém os infiltrados afastados e protege os dados da frota honesta.

Mas não para por aí. Para ainda mais proteção, a Supra vai ainda mais longe e reorganiza regularmente as tarefas atribuídas a cada grupo de drones.



Portanto, mesmo que um hacker consiga entrar, ele não saberá qual tarefa será atribuída. Eles estarão correndo em círculos procurando por aberturas. Simplesmente não deixa espaço para qualquer hacker na galáxia afetar os dados do Supra.

É assim que a Supra usa a aleatoriedade para manter os tolos mal-intencionados na dúvida e, no processo, consegue até mesmo tornar toda a coleta de dados mais rápida e eficiente. Vá em frente e faça o teste, mas lembre-se: você só terá uma chance de acertar, então responda com sabedoria! Até então, este é o Alpha Dog saindo.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Qual é o propósito da randomização no DORA?
A Torna o protocolo mais fácil de manipular
-> B Ele protege o protocolo contra manipulação <-
C Decide o número de clãs na tribo
D Diminui os agregadores na rede


Missão 15:


E aí, exploradores espaciais! Este é o seu Comandante da Missão, Alpha Dog, vindo até você da órbita externa de Vapourton. Você deve ter visto o SNAP aqui e ali na nave do Supra, então deixe-me explicar para você na missão de hoje. Prepare-se e acompanhe, você precisa acertar o teste de uma só vez mais tarde, então escolha sua resposta com sabedoria.

Tudo bem, vamos entrar no SNAP – ou Programa Supra Network Activate. Assim como os viajantes espaciais precisam de alguns recursos vitais para operar suas naves, cada projeto Web3 em diferentes blockchains também precisa de alguns elementos vitais para fazer seus dApps funcionarem. Agora, os construtores sempre tiveram que lidar com contas importantes para esses serviços, e é aí que a Supra está virando o jogo com o SNAP, junto com seus oráculos, VRFs e muito mais.

O objetivo do SNAP é dar uma vantagem aos construtores e projetos de dApp na Web3. Estou falando de projetos de todas as esferas da tecnologia blockchain, como DeFi, jogos, Web3 social e tudo mais. O SNAP lhes dá um grande impulso na forma de descontos em serviços vitais da Oracle, desde os feeds de dados da Supra até o VRF. A parte mais louca é que isso ajuda esses construtores a amortecer seus custos por até 2 anos. Começa com 100% grátis por 6 meses e, em seguida, até 80% de desconto por mais 12 a 18 meses. Isso significa até 2 anos de serviços Oracle com grandes descontos, o que é uma grande mudança para praticamente qualquer projeto de blockchain existente.

E não se esqueça do aumento de desempenho do Supra também. Os poderosos feeds de dados do Supra potencializam dApps com finalidade total na cadeia em 2 a 3 segundos. Seu VRF também é o melhor do jogo, com aleatoriedade imparcial, imprevisível e verificável na cadeia. Ambos os serviços já estão funcionando desenfreadamente em todas as principais redes de teste de blockchain, com alguns já na rede principal também, e o SNAP aqui está aberto a projetos em todas essas redes.

Se você quiser entrar no SNAP, você só precisa fazer o que faz de melhor: construir. Qualquer construtor pode se inscrever no SNAP simplesmente integrando seu dApp com os feeds de preços da Supra ou VRF em qualquer rede de teste ou rede principal disponível. Depois é só entrar em contato com os especialistas em desenvolvimento de negócios da Supra e pronto. Aja rápido e inscreva-se imediatamente, as vagas são limitadas, então uma oportunidade como essa não durará para sempre.

Acredite em mim, este é um rodeio que você não vai querer perder. Depois de fazer parte do programa SNAP, é como um portal em alta velocidade através do oeste selvagem da Web3. Tudo bem, vá para o teste agora, mas lembre-se, o teste é único, então escolha com sabedoria. Aqui é Alpha Dog, desligo até a próxima.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Quanto desconto o SNAP oferece dApps nos primeiros 6 meses?
-> A: 100% de desconto <-
B: 50% de desconto
C: 90% de desconto
D: 75% de desconto


Missão 16:


E aí, viajantes espaciais! Este é o comandante da sua missão, Alpha Dog, de volta com mais um alfa quente. Estamos nas profundezas gasosas do planeta Vapourton esta semana e tenho informações sobre como você pode ganhar muito dinheiro com a iniciativa SNAP Affiliates. Preste atenção agora, você tem um teste chegando e só há uma chance de acertar. Acompanhe e responda com sabedoria.

Demos uma boa olhada no SNAP na Missão 15. Você sabe, o Programa Supra Network Activate que oferece grandes descontos nos serviços oracle e VRF da Supra por até 2 anos. É um negócio importante para qualquer projeto e a Supra quer que você e a comunidade divulguem. Então, vamos mergulhar de cabeça nos afiliados do SNAP e como você pode se envolver e obter recompensas como indivíduo.

Isso mesmo, amigo, você também pode entrar no SNAP. Tornar-se um afiliado é fácil, tudo que você precisa fazer é se inscrever, obter seu link de afiliado e acessar suas conexões Web3. Compartilhe o poder da integração com os serviços da Supra com fundadores de projetos, embaixadores ou até mesmo com o pessoal de desenvolvimento de projetos. Ah, e não se esqueça de contar a eles sobre os enormes descontos do SNAP, é uma situação ganha-ganha. Depois disso, basta marcar uma apresentação com a equipe de integração da Supra no Telegram e eles vão te ajudar a verificar a integração, confirmar a indicação e receber suas recompensas logo em seguida.

Cada projeto que você realizar pode render até US$ 1.500 em recompensas por indicação! São mil e quinhentos buckaroos para cada indicação. Sem limites. Sem restrições. Você receberá as recompensas em USDC quando o projeto se integrar a um serviço Supra na rede principal de sua escolha, e o $ SUPRA será adquirido mais de 12 meses depois disso.

Ah, e se você for de uma organização, ganhará US$ 3.000 por cada indicação. Basta ingressar no SNAP Affiliates como uma organização blockchain, como uma empresa Web3, aceleradora, empresa de auditoria, validador, empresa de consultoria, hackathon, etc. E é provável que você já tenha uma grande rede Web3, então inscreva-se e pronto para as corridas.

Lembre-se de que não há limite para o número de indicações que você pode fazer como afiliado, mas isso não existirá para sempre. Então mexa-se e acumule essas recompensas na velocidade da luz. Nunca se sabe, o pessoal da Supra pode até contratar afiliados importantes para sempre.

Então, se você quiser tirar vantagem disso, vá em frente e torne-se um afiliado do SNAP hoje mesmo. Ok, então responda ao teste abaixo, mas tome cuidado porque você só terá uma chance. Aqui é Alpha Dog, desligo até a próxima.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Quais projetos podem ser indicados pelos Afiliados SNAP?
A: Somente DeFi
B: Apenas jogos
-> C: Qualquer projeto nas redes disponíveis <-
D: Apenas L1s e L2s
Missão 17


E aí, explorador! É o seu Comandante da Missão, Alpha Dog. Estamos circulando pelas regiões de Terra Stormius e é hora de levá-lo através de um novo e poderoso alfa sobre a interoperabilidade Web3. Preste muita atenção agora, você só terá uma chance para o teste mais tarde.

Agora vocês já sabem que a Web3 está repleta de toneladas de blockchains exclusivos – desde cadeias OG como Ethereum até novas cadeias inovadoras como Sui, e mais e mais surgindo a cada dia. Pense nessas cadeias como planetas únicos construídos com seu próprio conjunto de princípios e estruturas, cada um com seus próprios aplicativos, ativos e usuários como você e eu. Mas e se você estiver em um planeta e quiser ir para outro para usar um de seus aplicativos? É exatamente por isso que precisamos de pontes blockchain.

As pontes são como conectores interplanetários aqui, ajudando as pessoas a levar seus negócios através de diferentes planetas. Seja apenas para visitar ou até mesmo para se mudar definitivamente, você precisará de uma solução intermediária para chegar lá. Mas esta jornada interplanetária não é um rodeio fácil. É mais como um campo de asteróides cheio de hackers prontos para capturar seus objetos de valor. As pontes são bastante famosas por suas vulnerabilidades – dizem que hackers roubaram mais de US$ 2 bilhões bem debaixo do nariz dessas pontes apenas em 2022.

Vejamos por que isso acontece. Imagine que você está no planeta Ethereum, mas deseja enviar alguns ativos para um aplicativo de produção agrícola no planeta Sui. Agora, Ethereum possui uma enorme força de segurança de nós descentralizados que garante a segurança criptográfica de seus ativos, mas não facilita transferências para outros planetas como Sui. É por isso que as pontes colocam suas próprias forças de segurança nos diferentes planetas que estão conectando, geralmente bem menores do que a força do próprio planeta de origem. Portanto, se você usar uma ponte para transportar seus objetos de valor, a própria força de segurança da ponte verificará a transação no planeta Ethereum e desencadeará ações para aceitar seus objetos de valor e liberá-los no planeta Sui.

É aqui que esses hackers começam a sentir o cheiro de vulnerabilidades. Quando as pontes assumem essa tarefa de segurança criptográfica em suas próprias mãos, isso anula diretamente as garantias de segurança da força de consenso do Ethereum. Esses hackers ruins não podem atacar o Ethereum de maneira viável, mas é muito mais fácil atingir a segurança menor da ponte. É por isso que as pontes, até hoje, continuam sendo a parte mais vulnerável do sistema Web3.

Não se preocupe, porque é por isso que a Supra está construindo o HyperNova, que resolve esses problemas interplanetários de cadeia cruzada com um design sem ponte que permite o movimento entre diferentes planetas ou blockchains com as garantias de segurança criptográfica da cadeia de origem.

Veremos como ele consegue realizar esse feito inovador em nossa próxima missão, mas agora preciso correr e verificar nossos motores de dobra. Vá em frente e faça o teste agora e responda com sabedoria, porque você só terá uma chance. Aqui é Alpha Dog, desconectando

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Para que servem as pontes?
-> A: Para mover entre dois blockchains exclusivos <-
B: Para mover-se dentro do mesmo blockchain
C: Para facilitar o login em aplicativos
D: Para manter registros verificáveis ​​de ativos


Missão 18:


Olá pilotos! Este é Alpha Dog, o comandante da missão, de volta com novas informações. Estamos chegando ao fim do nosso tempo na Terra Stormius e é hora de abrir uma nova lata de alfa sobre o HyperNova – a solução de consenso entre cadeias sem ponte da Supra. Aperte o cinto e acompanhe de perto, você precisa acertar o teste de uma só vez.

Tudo bem, então, já vimos como as pontes movem objetos de valor entre diferentes cadeias na Missão 17. Para encurtar a história, as pontes simplesmente não funcionam. Agora é hora de explorar o HyperNova – a solução para ponte entre cadeias do pessoal da potência de pesquisa da Supra.

Veja, eles construíram esta solução de consenso entre cadeias com o que é realmente considerado um design sem ponte. Ao contrário das pontes convencionais, a HyperNova não terceiriza sua segurança para uma rede de nós de ponte que é muito menor e mais vulnerável do que a cadeia de origem real, não! O HyperNova da Supra realmente preserva as garantias de segurança de Camada 1 a Camada 1 o tempo todo!

Vamos pensar nas blockchains como planetas e nas suas redes de nós descentralizadas como as suas poderosas forças de segurança. Agora, se você estiver no planeta Ethereum e quiser enviar alguns ativos para um de seus amigos no planeta Sui, a força de segurança do Ethereum irá preparar uma prova criptográfica de que você possui esses ativos antes que a transação possa ser realizada. Esta prova é a essência da confiança descentralizada das redes, é a personificação das garantias de segurança com que o planeta destino conta.

No entanto, você não pode simplesmente transferir ativos diretamente para outro planeta, como o planeta Sui. Isso porque as forças de segurança de ambos os planetas só conseguem compreender a sua própria prova criptográfica. É aqui que o Supra HyperNova entra em cena. Ele retransmite a prova criptográfica do Ethereum para a rede Supra, onde é verificada explicitamente e depois traduzida em uma prova de segurança universal mais concisa que pode ser verificada em outros planetas como Sui ou Aptos. A HyperNova então retransmite essa prova universal para o planeta Sui, onde ela é verificada mais uma vez antes que seus ativos sejam transferidos para seu amigo lá. Vou te dizer de novo, o HyperNova da Supra faz tudo isso sem colocar uma força de segurança inferior como outras pontes. Ele simplesmente traduz a prova original do Ethereum em uma prova universalmente verificável, preservando as garantias de segurança da Camada 1 até que a transação seja executada no planeta de destino como Aptos ou Sui.

Agora você pode pensar: e se o retransmissor da prova do Ethereum acabar sendo um fracasso trapaceiro? Bem, essa é a parte interessante, porque o retransmissor aqui não pode mexer com a autenticidade criptográfica do Ethereum. Eles não podem adulterá-lo ou manipulá-lo de forma alguma. Além disso, as ações no planeta Ethereum serão colocadas à prova de verificação no Supra, onde os nós do Supra verificam diretamente as provas criptográficas do Ethereum. E já sabemos que ninguém no universo Web3 pode forjar a prova do Ethereum, então ataques que tentam enganar a Supra HyperNova para que distribua objetos de valor sem trancá-los primeiro no planeta Ethereum simplesmente não são possíveis.

Com o Supra HyperNova, você pode até mesmo enviar seus ativos da moeda nativa de um blockchain para duas ou mais moedas separadas de uma só vez. Confira aqui uma das pesquisas independentes da Supra, mostrando-nos como a HyperNova pode enviar criptografia da rede Ethereum para as redes Sui e Aptos ao mesmo tempo.


Esta nova solução cross-chain sem ponte abre caminhos importantes em DeFi e no universo mais amplo da Web3, mas exploraremos isso mais em missões futuras. Até então, este é o Alpha Dog saindo. Vá em frente e responda ao teste abaixo, mas tome cuidado, pois você só terá uma chance de acertar a resposta.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Qual é a principal vantagem do HyperNova da Supra sobre as pontes tradicionais em transações entre cadeias?
-> A: Preserva as garantias de segurança da Camada 1 durante todo o ciclo de transação <-
B: Baseia-se em uma rede de nós de ponte menor e mais vulnerável
C: Terceiriza a segurança para uma rede de segurança separada
D: Ele descarta a prova da cadeia de origem


Missão 19:


E aí, fanfarrões! Este é o seu Comandante da Missão, Alpha Dog, e estou de volta com mais alguns alfas interessantes. Estamos no meio das regiões arenosas de Skelesphere, então vamos reunir mais conhecimento sobre este protocolo de consenso entre cadeias HyperNova - a tecnologia inovadora sem ponte da Supra para comunicações entre cadeias. Preste muita atenção agora, há um teste mais tarde e você só terá uma chance.

Em nossa última missão, vimos como o Supra HyperNova permite a comunicação entre cadeias sem a necessidade de sua própria e fraca rede de pontes. Ele apenas traduz a prova da cadeia de origem em uma prova universal que pode ser lida e verificada na cadeia de destino, preservando as garantias de segurança da Camada 1 durante todo o caminho. No entanto, a verdadeira emoção do HyperNova surge quando o pessoal do DeFi começa a aproveitar seus poderes.

Antes da HyperNova, o DeFi era como um monte de cidades isoladas cercadas por muros – limitadas pelas fronteiras de blockchains individuais. Mas agora é um terreno aberto, com novas fronteiras multi-cadeias para explorar para todos. O design inovador sem ponte do HyperNova revela o potencial real do DeFi de cadeia cruzada. Vamos dar uma dupla de produção agrícola em Ethereum, Dee e Jen. Recentemente, eles notaram algumas fazendas muito legais surgindo nessas novas blockchains chamadas Sui e Aptos, nas quais eles realmente querem participar. O problema é que eles não queriam seguir a arriscada rota transfronteiriça das pontes convencionais. É aí que entra a Supra HyperNova.

Com o HyperNova, esta dupla Dee-Jen tem uma rota mais direta para movimentar ativos através das fronteiras do Ethereum. Isso abre caminhos para que eles obtenham um pedaço desse doce rendimento de Aptos e Sui também. Por exemplo, eles podem simplesmente transferir alguns de seus ativos para Aptos ou Sui por meio das transferências cruzadas sem ponte do Supra HyperNova. Porém, se quiserem ser mais criativos, poderão até obter uma prova de propriedade de seus ativos no Ethereum e usá-la como garantia para obter um empréstimo no Sui ou no Aptos. E isso é apenas a parte do movimento de ativos. A verdadeira jornada começa quando nossos traders chegam à parte da avaliação de risco.

O HyperNova elimina os riscos convencionais associados à ponte, que anteriormente obscureciam a equação risco-recompensa de Aptos e Sui. Ao preservar as garantias de segurança da cadeia de origem, a Supra realmente nivela o campo de atuação em todas as fazendas aqui. Sem ter que levar em conta o risco adicional das pontes, Dee e Jen podem se concentrar na análise do que sabem melhor: a produção agrícola em si. Portanto, agora, nossa dupla Dee-Jen pode tomar decisões de risco extremamente calculadas até o último centavo, com a liberdade de dividir seus recursos para cultivar em Ethereum, Aptos e Sui da maneira que desejarem.

No entanto, a produção agrícola é apenas a ponta do iceberg do DeFi. O HyperNova da Supra também abre novas possibilidades para liquidez cruzada, alavancagem, automação e muito mais. Ele desbloqueia novos terrenos multi-chain, tornando o DeFi verdadeiramente sem fronteiras. Ao preservar a segurança, trazer interoperabilidade universal e garantir a falta de confiança, o HyperNova da Supra ajuda construtores e usuários a desbloquear novas fronteiras DeFi.

O HyperNova da Supra tem implicações importantes em mais do que apenas DeFi, mas falaremos disso na próxima missão. É isso, mas agora preciso me agachar nesta tempestade de areia. Até a próxima vez, este é o Alpha Dog saindo. Vá em frente e faça o teste, mas lembre-se: você só terá uma chance de acertar, então responda com sabedoria!

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Como o Supra HyperNova beneficia os traders DeFi em cenários de cadeia cruzada?
A: Terceirizando a segurança para uma pequena rede de nós de ponte
B: Tornando todas as transações entre cadeias sem taxas
C: Ao introduzir uma camada de segurança muito mais lenta
-> D: Ao preservar as garantias de segurança da cadeia de origem <-
Missão 20:


Olá, pessoal! Este é Alpha Dog, seu Comandante da Missão. Ainda estamos circulando pelas tempestades de Skelesphere esta semana, e estou de volta à sela para mais uma rodada de alfa. Abrimos o caso DeFi do HyperNova da Supra da última vez, mas é hora de ver o que ele faz além de apenas conectar ativos para DeFi. Ouça com atenção, há um teste chegando e você só terá uma tentativa de acertar esta missão!

Se você se lembra da última missão, tivemos uma ideia de como o DeFi obtém uma grande atualização com as transações cross-chain sem ponte do HyperNova. Agora vamos ver como é mais do que apenas uma solução de ponte de ativos, porque a capacidade do HyperNova de manter as garantias de segurança da Camada 1, desde a cadeia de origem até as cadeias de destino, realmente muda a forma como olhamos para a Web3 em geral.

Veja bem, cada blockchain é como um planeta isolado com sua própria linguagem de segurança criptográfica e moeda nativa. O HyperNova da Supra aqui serve como um tradutor universal e portal entre eles – ajudando esses planetas a se comunicarem entre si e a desbloquear o vasto reino do DeFi interplanetário. Mas como eu disse, é aí que o show começa. Ao contrário das pontes, o HyperNova da Supra faz muito mais do que apenas transferir ativos entre planetas. Ele também traduz e protege mensagens e comunicações em geral. É por isso que o HyperNova é uma ferramenta importante para todos os construtores malucos da Web3 que inovam em diferentes categorias, como jogos, NFTs, DAOs e quase todas as categorias existentes!

Vamos dar uma olhada mais de perto nos jogos. Imagine um jogo de corrida popular no planeta Ethereum com seus jogadores limitados aos residentes de Ethereum no momento. Se você liberá-lo com o HyperNova, ele poderá abrir este jogo para muitos jogadores famintos em alguns planetas realmente grandes. Isso significa que os jogadores de todos os planetas integrados ao HyperNova podem entrar nas pistas de corrida deste jogo agora, elevando o nível de competição através de telhados interplanetários. Ele pode aumentar exponencialmente o pool geral de jogadores e as recompensas potenciais, tornando-o ainda mais emocionante para todos. Isso é um GG tanto para os jogadores quanto para os construtores do jogo – uma situação clássica em que todos ganham.

Mas não vamos parar por aí. Assim como os jogos multi-chain, existem literalmente vários aplicativos que podem contar com a liberdade que o HyperNova da Supra traz para o Web3. Estou falando de DAOs multicadeias com comunidades em diferentes cadeias que governam projetos e tesourarias. Sistemas de identidade que permitem transportar credenciais em inúmeras cadeias. Até mesmo certificados e atestados que podem ser usados ​​com segurança em qualquer cadeia integrada da HyperNova. Essa inovação abre um novo reino de possibilidades multicadeias para todos os tipos de contratos inteligentes e dApps. O HyperNova da Supra é mais do que apenas uma ponte bilateral, é um portal multiplanetário que permite a unificação da jogabilidade e a liquidez do blockchain!

Veja bem, o poder do HyperNova da Supra pode estar em como ele transporta a segurança da Camada 1 desde a cadeia de origem até as cadeias de destino. Mas não se trata apenas de segurança. Em vez disso, trata-se das conexões que esta segurança cria. Trata-se de comunidades de diferentes ecossistemas blockchain se conectando de uma forma verdadeiramente significativa – seja por meio de DeFi, jogos, tesourarias, mercados ou qualquer contrato inteligente ou dApp. A HyperNova da Supra redefine as conexões entre cadeias, transformando a Web3 de uma coleção de cadeias distantes em uma metrópole movimentada onde todos podem se conectar, negociar e colaborar livremente de maneira resistente à censura, ao contrário das outras pontes.

Tudo bem, parceiro, preciso descer e dar outra olhada no módulo de reforço dois. Esta missão é isso, é melhor vocês responderem ao teste com cuidado. É uma pergunta única e não há refazer. Até a próxima vez, este é o Alpha Dog saindo.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Como o HyperNova da Supra beneficia os jogos multi-chain?
A: Aumenta os valores da moeda do jogo
B: Melhora os gráficos e a qualidade do som
-> C: Pode expandir o pool de jogadores em diferentes blockchains <-
D: Permite uma jogabilidade local mais rápida


Missão 21:


E aí, viajantes espaciais! Este é Alpha Dog, seu confiável Comandante de Missão, reportando-se das regiões aveludadas do planeta Bubble Hub. Espero que vocês estejam prontos para trabalhar comigo agora, estamos prestes a ir ao cerne dos tokens blockchain e descobrir mais sobre os tokens $SUPRA. Há um teste aguardando no final desta missão e você terá apenas uma chance, então ouça com atenção.

Agora, todos nós sabemos que os ativos digitais e tokens são a força vital da tecnologia blockchain. Esses tokens podem ser virtuais, mas eles realmente controlam esses planetas descentralizados que chamamos de blockchains. Quero dizer, sim, definitivamente precisamos deles para negociar DeFi ou comprar NFTs legais, mas há muito mais do que isso. Eles também fazem coisas muito mais legais, como proteger redes blockchain inteiras, representar propriedade ou até mesmo exercer poder na forma de governança. Embora a maioria dos tokens tenda a fazer apenas uma ou duas coisas, hoje estamos lançando luz sobre um próximo token com uma gama muito mais ampla de utilidades – o cobiçado token $SUPRA.

O token $SUPRA não é um pônei de um só truque. O pessoal da Supra está construindo-o para ser como o canivete suíço dos ativos digitais, repleto de utilidades! Para começar, será um token de piquetagem, o que significa que seremos capazes de bloquear tokens $ SUPRA para proteger a rede e ganhar algo por isso. Mas isso é apenas o começo da história deste token, porque o token $ SUPRA também funciona como um token de trabalho. Ele permite que você arregace as mangas e entre em ação de prestação de serviços na rede para ganhar uma fatia maior dessas ótimas recompensas da rede.

Ah, e não para por aí, não se esqueça das taxas de gás. As transações e serviços de rede através de blockchains precisam de combustível para funcionar sem problemas, assim como uma nave espacial bem lubrificada. O token $ SUPRA aqui desempenha a função de token de gás para garantir que as transações ocorram sem problemas, sem problemas. Isso até ajudará a manter os irritantes devoradores de recursos e spammers afastados, ninguém inundando os sistemas da Supra com transações absurdas.

Mas espere, tem mais. Esses gênios estão até dando ao token $ SUPRA uma assinatura para ajudar os construtores a obter acesso aos seus serviços, como oráculos e VRF. Na verdade, é muito simples: quanto mais um construtor mantiver os tokens $ SUPRA, melhores descontos ele poderá obter nesses serviços. A lealdade é tudo nestes planetas blockchain, e esta situação de assinatura simplesmente recompensa exatamente isso.

Agora, é aqui que as coisas ficam realmente interessantes. O token $ SUPRA também servirá como moeda de acesso a dados. Pense nisso como a chave mestra para os cofres de dados oracle da Supra. Isso abrirá portas para todos esses dados valiosos, tanto de fontes dentro quanto fora da rede. Isso vai agilizar o gerenciamento de acesso a dados, permitindo que os detentores de tokens $SUPRA compartilhem direitos de dados com seus colegas detentores. Estamos falando do que há de melhor na democratização de dados!

Por último, o token $SUPRA também desempenhará um papel central na governança descentralizada de longo prazo da Supra, mas não será como qualquer outro token de governança que você já viu. Eles estão criando uma nova maneira legal de construir um reino de governança mais baseado no mérito com NFTs vinculados à alma, então são suas ações que lhe dão poder, em vez de apenas possuir cada vez mais $ SUPRA. Os tomadores de decisão aqui precisam manter em mente os interesses de todos os detentores de tokens $ SUPRA, portanto, é justo que você conquiste esse poder.

No final das contas, o pessoal da Supra está apenas projetando um token para zelar pelos melhores interesses de todos – isso inclui os usuários, provedores de serviços, comunidade e toda a rede da Supra. Com todos esses utilitários, o token $SUPRA ajuda todos a colaborar sem esforço. Isso encerra esta missão, pessoal. Agora é hora do teste, então responda com sabedoria, você só terá uma chance. Até a próxima, aqui é Alpha Dog, encerrando.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Quantas utilidades do token $SUPRA são explicadas nesta missão?
A: Cinco
-> B: Seis <-
C: Oito
D: Sete

Missão 22:


Olá, parceiro! Este é Alpha Dog, seu bom e velho Comandante de Missão, de volta com um alfa mais interessante. Estamos chegando ao fim do nosso tempo aqui no Bubble Hub, mas por enquanto vamos nos aprofundar em alguns detalhes sobre o alcance do token $ SUPRA e ver até onde ele vai. Acompanhe de perto, porque há um teste esperando por você no final desta missão, e você terá apenas uma chance.

Agora, descompactamos uma tonelada de utilidades do token $ SUPRA e entendemos como ele desempenha muitas funções no ecossistema blockchain. De um token de piquetagem a um token de trabalho, um token de gás, um token de assinatura e muito mais – ele terá muitas funções. Mas hoje vamos falar sobre o que realmente diferencia o token $SUPRA. Vejamos sua capacidade alucinante de ir além dos limites de sua rede nativa, indo a lugares que a maioria dos tokens nativos não ousa pisar.

Veja, o token $ SUPRA não está confinado aos silos de uma única rede blockchain. Quero dizer, o objetivo dos serviços e avanços da Supra, em primeiro lugar, é ajudar os blockchains a se libertarem das cadeias de silos isolados. Portanto, embora a utilidade da maioria dos tokens seja normalmente limitada apenas ao seu próprio ecossistema nativo, o $SUPRA se liberta dessas fronteiras.

Vejamos como funciona, porque é uma simples história de expansão e integração. Os serviços da Supra são projetados para alcançar todos os lugares, ramificando-se e integrando-se com mais de 40 redes e ecossistemas blockchain diferentes já em redes principais e redes de teste. À medida que a Supra continua a crescer e evoluir, seu objetivo é levar consistentemente seus serviços para cada vez mais blockchains. E isso, por padrão, estende o alcance do token $SUPRA a todas essas redes também. Veja bem, os dApps em todas essas redes precisarão adquirir $ SUPRA para acessar o oráculo inovador da Supra, VRF e outros serviços!

Imagine ter uma chave universal que pode abrir portas em diferentes reinos de blockchain. Com o $SUPRA, você pode acessar os serviços inovadores da Supra, desde oráculos e VRF até transações entre cadeias e contratos inteligentes, em todas as redes nas quais estão integrados. É como uma chave mestra que cada usuário ou construtor pode possuir para desbloquear navegação e interações contínuas em todo o cenário Web3. É por isso que é um divisor de águas para usuários e construtores, promovendo a colaboração, a inovação e a conectividade em todo o cosmos descentralizado.

No final das contas, o token $SUPRA é muito mais do que apenas um token. Representa um futuro onde os ativos digitais não estão confinados pelas fronteiras da rede, mas em vez disso capacitam os usuários a explorar e utilizar serviços em uma infinidade de redes blockchain. Ok amigo, isso encerra esta missão. Agora é hora do teste e você só tem uma chance, então responda com sabedoria! Até a próxima, aqui é Alpha Dog, encerrando.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Como o token $SUPRA estende sua utilidade além de sua rede nativa?
A: Fornecendo serviços apenas dentro de seu ecossistema.
B: Servindo exclusivamente como token de piquetagem.
C:  Restringindo seu uso a um blockchain específico.
->D: Integrando-se com mais de 40 redes blockchain diferentes e contando.<-

Missão 23:


Olá pessoal, aqui é Alpha Dog, seu comandante de missão, voltando com outra missão para explorar o universo blockchain. Nosso navio entra na região da Hidrosfera esta semana, então vamos dar uma volta rápida pelo fascinante mundo da tokenomics e como ela molda o universo blockchain. Como sempre, ouça com atenção, porque você só terá uma chance de acertar o próximo teste da missão.

Em primeiro lugar, vamos analisar do que se trata essa “tokenomics”. Simplificando, a tokenomics apenas mapeia as trilhas de como um token digital funciona dentro de um ecossistema blockchain. Agora, os tokens digitais são mais do que apenas bits de dados no universo blockchain – eles são as engrenagens que alimentam redes e projetos descentralizados. Eles podem servir a muitas funções, desde moedas transacionais até ferramentas de governança ou até mesmo chaves para desbloquear o acesso a alguns serviços elegantes. Mas o panorama geral da tokenomics consiste sempre em alinhar incentivos, promover a participação e fomentar a descentralização dentro do ecossistema.

O design da tokenomics diz muito sobre blockchains – como eles operam, como as pessoas interagem com eles e, o mais importante, quão descentralizados eles são. Essas decisões são algumas das mais cruciais e sensíveis que um projeto toma. Assim como um motor bem ajustado precisa de óleo de qualidade para desempenho máximo, um plano de tokenomics bem projetado é essencial para um projeto Web3 de alto nível alimentado por tokens. É por isso que a tokenomics é realmente importante.

Agora, ao contrário de alguns tokens que atribuem grandes alocações para um punhado de investidores, o token $SUPRA é construído com base no poder comunitário e na descentralização. A maior parte do fornecimento de tokens da $SUPRA é dedicada a operadores de nós, construtores e à comunidade em geral. Resumindo, ele recompensa os participantes ativos da rede e coloca a comunidade no centro da rede da Supra. É a forma mais transparente de promover a descentralização, garantindo que o poder não esteja concentrado nas mãos de poucos.

A verdadeira conclusão aqui é que $SUPRA não é apenas um token; é um token comunitário dedicado a nutrir a descentralização e impulsionar seu crescimento da maneira certa. Alinha os interesses da comunidade com o sucesso da rede, criando uma relação simbiótica onde todos se beneficiam. Os utilizadores e apoiantes da rede terão sempre uma palavra a dizer no futuro da Supra através da governação e da participação.

Em um mundo onde as redes blockchain são tão fortes quanto suas comunidades, o token $SUPRA reúne usuários, desenvolvedores e entusiastas para moldar o futuro da tecnologia blockchain. Ok, é isso para esta missão. Lembre-se de que você só tem uma chance no teste agora, então responda com sabedoria. Até a nossa próxima aventura, aqui é Alpha Dog, encerrando.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Como o token $SUPRA promove a descentralização?
A: Ao concentrar os acervos de tokens em algumas carteiras grandes
B: Ao permitir que apenas VCs participem da rede
C: Ao alocar tokens a uma autoridade central para tomada de decisões
->D: Ao envolver a comunidade e os participantes ativos em sua tokenomics<-


Missão 24:


Olá amigo! É o seu Comandante da Missão Alpha Dog, e estou de volta com um alfa novo e elegante. Estamos nadando nas profundezas da hidrosfera esta semana, então vamos mergulhar direto no token $SUPRA. Mais especificamente, vamos falar sobre a emocionante venda pública de tokens $ SUPRA que está por vir.

Se você esteve no navio recentemente, provavelmente já viu o grande anúncio. Para quem ainda não o fez, não se preocupe, não é tarde demais. Primeiro, deixe-me mostrar o que são essas vendas coletivas e por que elas são importantes. Acompanhe de perto agora, você terá que acertar o teste de uma só vez mais tarde.

Vamos imaginar cada projeto Web3 como um foguete. Todos esses foguetes precisam de recursos para alimentar os motores de inovação e desenvolvimento que os impulsionam através do grande cosmos da Web3. Agora, este combustível é crucial para ajudá-los a decolar. É aí que entram em jogo as vendas públicas de tokens: elas são como tanques de combustível para esses projetos, ajudando-os a ligar os motores nos estágios iniciais e a avançar em sua jornada. Essas vendas públicas de tokens são um meio de fornecimento comunitário para o projeto, abrindo uma parte do fornecimento de tokens para a comunidade.

Mas isso não é tudo. Para projetos que priorizam a comunidade, como o Supra, trata-se mais de propriedade e envolvimento da comunidade. Isso, meu amigo, é o que torna esta próxima venda de tokens $ SUPRA verdadeiramente especial. É tudo uma questão de se tornar um projeto que realmente pertence e é construído em torno da comunidade. Trata-se de envolver ainda mais a ansiosa Tribo Supra na enorme jornada que temos pela frente.

Então vamos apertar o cinto, meus amigos, porque esse rodeio está chegando. Se você quiser participar desta promoção, acesse o site de anúncios e obtenha todos os detalhes sobre ela. Mas isso não é tudo, vocês, Blast Off Cadets, também podem pular as etapas de verificação e obter acesso antecipado de 48 horas para verificar a plataforma. Como você já foi verificado aqui no Blast Off, quando chegar a hora, basta fazer login com seu e-mail do Blast Off e pronto.

Agora, fique atento aos próximos bônus Flash para marcá-los em calendários e ajustar seus alarmes. Você poderá participar da venda com tokens ERC-20 USDC, então aqueça suas carteiras e esteja pronto para viajar quando os portões se abrirem. Esta é a sua chance de fazer parte da Supra, de contribuir para o crescimento de um projeto voltado para a comunidade e de ter um pedaço do futuro da Web3 em suas mãos. Vá em frente e faça o teste agora, você só terá uma chance de acertar. Estarei de volta com mais um alfa doce para você em breve. Até então, este é o Alpha Dog saindo.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Qual é o benefício para os jogadores do Blast Off nesta venda de tokens?
A: Eles podem obter um reembolso se mudarem de ideia
->B: Eles podem pular as etapas de verificação e KYC durante a venda pública<-
C: Eles podem participar da venda posteriormente
D: Eles podem obter tokens $SUPRA por um preço mais alto do que outros

Missão 25:


Ei, parceiro! Caso você tenha tirado uma soneca de uma semana, a venda pública de token $ SUPRA começa hoje! Vá em frente e dê uma olhada, e depois volte aqui, porque eu tenho um ótimo alfa sobre o mundo do consenso de blockchain para você. Preste muita atenção porque há um teste esperando no final desta missão, e você terá apenas uma chance de acertar!

No vasto domínio da Web3, os mecanismos de consenso ajudam a manter tudo em ordem. Eles são como selas para as feras que são os blockchains, ajudando a controlar e domar as redes descentralizadas para manter o passeio tranquilo e seguro para todos que viajam na cadeia. É como a rede garante que as transações sejam válidas, evita gastos duplos e mantém imutável o histórico da cadeia.

Quero dizer, os projetos de consenso definem como uma rede blockchain chega a um acordo. Sejam grandes empresas como Ethereum ou mesmo novas redes como Aptos ou Sui, cada rede funciona em um mecanismo de consenso. Todo o ecossistema blockchain desmoronaria sem ele. Mas, tal como cada sela é construída de forma diferente, nem todos os mecanismos de consenso são criados iguais. Na verdade, é uma das partes mais complicadas de uma cadeia, afetando diretamente elementos decisivos, como rendimento e velocidade de finalidade. E deixe-me dizer, amigo, essa escolha geralmente prepara o cenário para um confronto ao meio-dia no mundo do blockchain.

O consenso é a base da integridade e segurança dessas redes descentralizadas, e os construtores e inovadores estão todos correndo pelo design de consenso de blockchain mais seguro e eficaz. Todos esses construtores estão perseguindo a questão: como podemos reduzir a latência e os custos necessários para garantir a confiança descentralizada no sistema?

É aqui que a Supra entra na corrida com seu mecanismo de consenso inovador, apropriadamente chamado de Moonshot. Ele literalmente provou ser o mecanismo de consenso mais rápido conhecido em qualquer blockchain, deixando o estado da arte predominante na poeira com um aumento colossal de 54% na taxa de transferência do bloco e mais de 40% melhor na latência de finalidade.

Moonshot realmente redefine a forma como vemos o consenso do blockchain, é um salto quântico que nos aproxima do desbloqueio de transações instantâneas e de experiências de usuário absolutamente perfeitas. Quer se trate de transações DeFi, negociação NFT ou qualquer outra atividade blockchain, a velocidade é importante. A rápida finalidade e rendimento do bloco do Moonshot é uma grande atualização para todos esses casos de uso e muito mais.

Com sua velocidade e desempenho incomparáveis, Moonshot está preparado para transformar a maneira como interagimos com a tecnologia blockchain, tornando-a mais rápida, segura e acessível a todos. Na verdade, ele já está trazendo atualizações para toda a tecnologia Supra que vimos em missões anteriores, mas isso é história para outra missão. Vá para o teste agora e lembre-se: você só tem uma chance de acertar. Até a próxima, aqui é Alpha Dog, encerrando.

Escolha sua resposta com cuidado, você só tem uma chance de acertar. Leia a missão novamente se não tiver certeza.

PERGUNTA
Como a finalidade rápida do bloco e o aumento do rendimento do Moonshot beneficiam vários casos de uso no blockchain?
A: Tem impacto em casos de uso limitados de blockchain
B: Isso complica as transações DeFi
C: Reduz a segurança das transações
->D: Melhora o desempenho em todos os casos de uso de blockchain que atinge<-


Nenhum comentário

Comente só assim vamos crescer juntos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.