@CanalQb

CanalQb - Carteira Coinbase Wallet apenas para Celular - Regatando os $40 dólares da Optimism




  • Ganhe $5 em OP na primeira tarefa: Apenas concluir uma Swap, ganha na hora
  • Ganhe $5 em OP na segunda tarefa: Quiz e Delegar masternode, ganha na hora
  • Ganhe $10 em OP na terceira tarefa: Quiz e cunhar uma NFT personalizada, ganha na hora
  • Ganhe $10 em OP na quarta tarefa: Votar em um masternode e automaticamente fazer Stake, 7 dias para resgatar o premio

Antes de iniciar esta jornada, tenha em mente que a Coinbase Wallet é a carteira que mais tem Airdrop, então crie a sua hoje mesmo: https://go.cb-w.com/referral?referral_id=C11Zie-DgUi-N1uEz9lO2g

Fala amigo do @CanalQb, no post de ontem https://canalqb.blogspot.com/2023/07/airdrop-exchange-e-wallet-coinbase.html eu mostrei como criar criar sua conta na exchange da Coinbase tanto no computador como no Android, e respectivamente a carteira Coinbase Web3.

Neste post vou apresentar um Airdrop que está acontecendo, entre parceria da Optimism através da Carteira Web3 da Coinbase, apenas disponível via Celular.
Não se preocupe é possível realizar este airdrop, mesmo que seu celular seja de 32 bits, pois a carteira aceita ser instaladas em ambos os processadores.

Primeira parte, você precisa transferir $10 dólares de ETH da Coinbase Exchange para a Coinbase Wallet, no post anterior eu ensinei o processo para comprar qualquer token.
Feito isso, você vai precisar transferir esse ETH mas alterando a rede, se não fizer isso, não vai funcionar, você não perde o dinheiro, mas não tem como fazer o Airdrop.


Esse processo é necessário que você preste muita atenção antes de continuar, pois estamos falando de troca de rede durante o envio.

A primeira coisa que você vai clicar em enviar, como no print acima, então

Agora selecione sua ETH , como na imagem acima


Neste momento ele vai pedir uma carteira, informe sua carteira WEB3 da Coinbase Wallet, também ensinei no post anterior. Se for a primeira vez que voce estiver fazendo isso, ele vai pedir um nome para ela, cadastre o nome que melhor te agradar, e clique em continuar

ATENÇÃO NESTA PARTE

Observe a imagem acima, antes de fazer qualquer coisa, eu selecionei onde está escrito REDE: ETHEREUM, antes de colocar qualquer valor, você vai trocar essa rede para REDE: OPTIMISM


GARANTA QUE VOCE FEZ ISSO ANTES DE COLOCAR O DINHEIRO

Agora com a rede trocada para OPTIMISM, você pode dar sequencia ao processo de envio, tranquilamente

Este envio na média, irá te cobrar $0,95 dólares e o valor mínimo de envio de ETH é de 0,0010 ETH
Considere estes valores para não ter dor de cabeça


No meu caso, devido as regras de segurança que eu uso na Coinbase, ele pede um validador, pense nisso quando manter dinheiro em sites, sempre use validadores.



Com o Envio concluído, agora você pode fechar sua Coinbase Exchange, e abrir o Coinbase Wallet, o Airdrop dos $40 dólares vai estar lá

Agora vamos realmente iniciar o Airdrop

Abrindo sua carteira Coinbase Wallet, você vai achar na parte de baixo um botão chamado Explorer
A imagem abaixo no meu caso está apresentando $10 pois eu acabei gravando o vídeo enquanto eu fazia o Airdrop, por isso não apresenta mais o valor de $40 dólares, mas no seu vai estar os $40 no lugar dos meus $10



São 4 missões simples que você irá precisar concluir, e aqui eu tenho todas as informações que você precisa.

A primeira missão é como aprender a trocar ETH da rede Optimism, para USDT, USDC, ou DAI na carteira Coinbase, basta clicar em iniciar missão e fazer a troca.



Nessa missão eu troquei apenas um dolar para USDC, conforme print abaixo

Tarefa 1 concluída.

Agora vem as tarefas que mais pesam, as de pergunta, aqui você tera todas as perguntas e alternativas, mas como precisamos de audiencia no @CanalQb para continuar resolvendo novos problemas para vocês, as respostas estarão dentro do video, já vou deixar o link aqui onde inicia o vídeo de cada pergunta, https://youtu.be/HozxI7N4UgU?t=576

Vamos ao Quiz da 2 Tarefa: 

What is Optimism?
a) Optimism is a scaling solution for Ethereum that dedicates some of its profits to funding public goods
b) Optimism is a new K-pop band
c) Optimism is a Figma plugin
d) Optimism is the only serious blockchain
Quando resolver o Quiz, siga as telas até o Delegar, basicamente delegar é empresar uma quantidade mínima para algum projeto para que ele tenha força e com isso ele te dá alguns benefícios em troca.
No meu caso eu fui no primeiro, e enviei o total de moedas que eu ganhei na primeira missão, mas você é livre de escolher quem você irá apoiar para delegar o projeto e quanto quer orçar

Tarefa 2 concluída

Agora vamos para a tarefa 3, e segue o quiz:

Whats are the two governing houses of Optimism?
a) Impact House and Profit House
b) ETH House and OP House
c) Token House and Citizens' House
d) My House and Your House
Ao concluir o Quiz, essa é a tarefa, ele vai pedir para você cunhar um NFT, basicamente é criar um avatar, (um boneco que tenha sua aparência ou não), eu apenas fui avançando não me prendi a criar uma imagem "perfeita"

Tarefa 3 concluída

4 e ultima tarefa:
Esta tarefa, pode parecer um pouco confusa, mas em resumo ela funciona basicamente parecida com delegar, a diferença é que ela pede para você votar em algum servidor que será o masternode da rede.
E quanto mais votos esse masternode que você escolheu, mais chances de recompensas você irá ganhar.

Para não perder muito tempo, eu escolhe qualquer um dos que estavam lá, e votei usando o USDC que eu comprei na primeira tarefa.

Ao concluir a ultima tarefa, e segurar os valores durante 7 dias, você irá receber uma recompensa de $10, esta é a única tarefa que não paga na hora, precisa esperar 7 dias.

Todas as informações que ficaram pendentes estão no vídeo, por favor assista, comente, e vamos nos ajudar.



Um abraço.

CanalQb