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CanalQb - Python - Pygame - Criando o primeiro jogo tosco!







python
import pygame import random

Essas linhas importam os módulos pygame e random, necessários para o desenvolvimento do jogo.

python
pygame.init()

Essa linha inicializa o módulo pygame.

python
objetodeacao = pygame.image.load('QB.jpg') fundo = pygame.image.load('rua.jpg') objetodeimpacto = pygame.image.load('bola.gif')

Essas linhas carregam as imagens utilizadas no jogo, onde 'QB.jpg' é a imagem do objeto de ação, 'rua.jpg' é a imagem de fundo e 'bola.gif' é a imagem do objeto de impacto.

python
largura_objetodeacao = objetodeacao.get_width() altura_objetodeacao = objetodeacao.get_height()

Essas linhas obtêm a largura e altura do objeto de ação carregado.

python
objetodeimpacto = pygame.transform.scale(objetodeimpacto, (largura_objetodeacao // 1, altura_objetodeacao // 1))

Essa linha redimensiona a imagem do objeto de impacto para ter a mesma largura e altura do objeto de ação.

python
largura_fundo = fundo.get_width() altura_fundo = fundo.get_height()

Essas linhas obtêm a largura e altura do fundo.

python
largura_objetodeimpacto = objetodeimpacto.get_width() altura_objetodeimpacto = objetodeimpacto.get_height()

Essas linhas obtêm a largura e altura do objeto de impacto após a redimensionamento.

python
janela = pygame.display.set_mode((largura_fundo, altura_fundo))

Essa linha cria uma janela de exibição com base nas dimensões do fundo.

python
x = random.randint(1, largura_fundo - largura_objetodeacao) y = altura_fundo - altura_objetodeacao objetodeimpacto_x = random.randint(1, largura_fundo - largura_objetodeimpacto) objetodeimpacto_y = 0

Essas linhas definem as posições iniciais tanto do objeto de ação quanto do objeto de impacto, com coordenadas aleatórias dentro dos limites da janela.

python
objetodeacao_velocidade = 20 objetodeimpacto_velocidade = 100

Essas linhas definem as velocidades de movimento do objeto de ação e do objeto de impacto.

python
pygame.display.set_caption("CanalQb QB")

Essa linha define o título da janela do jogo como "CanalQb QB".

python
janela_aberta = True tremer_fundo = False tremer_contagem = 0 tremer_intensidade = 3

Essas linhas definem algumas variáveis de controle para o jogo.

python
contador_impacto = 0 fonte = pygame.font.Font(None36)

Essas linhas inicializam o contador de impacto e definem a fonte utilizada para exibir o texto na tela.

python
contador_tempo = 30 contador_fase = 1

Essas linhas definem o contador de tempo e o contador de fase, onde a fase inicial é 1 e o tempo


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