Ultimas do CanalQb

Coronavac - ácido sulfúrico - Composição!!!

@CanalQb

Coronavac - ácido sulfúrico - Composição!!!



Já se perguntou do que é feito a Coronavac? Compartilhe essa informação genuína com seus grupos. Mas antes de compartilhar, pesquise todas as informações abaixo e confirme sua autenticidade.

É isso que é administrado quando você recebe a Coronavac. Pesquise para sanar dúvidas.

Bula direto do Butantan: Link da Bula

Cada dose de 0,5 mL da suspensão injetável contém 600 SU do antígeno do vírus inativado SARS-CoV-2.

Excipientes: hidróxido de alumínio, hidrogenofosfato dissódico, di-hidrogenofosfato de sódio, cloreto de sódio, água para injeção e hidróxido de sódio para ajuste de pH.

Hidróxido de alumínio:
Alergias: Obstrução intestinal, náuseas e vômitos.
Trata basicamente azia e similares.

Hidrogenofosfato dissódico (SAL, não o de cozinha):
Trata basicamente a prisão de ventre causada pelo hidróxido de alumínio.
Alergias:
Distúrbios hidroeletrolíticos como retenção de sódio, retenção de líquidos, insuficiência cardíaca congestiva em pacientes suscetíveis, perda de potássio, alcalose hipocalêmica, hipertensão.

Musculoesqueléticos: fraqueza muscular, miopatia esteroide, perda de massa muscular, osteoporose, fraturas por compressão vertebral, necrose asséptica das cabeças femorais e umerais, fratura patológica dos ossos longos, ruptura de tendão.

Gastrointestinais: úlcera péptica com eventual perfuração e hemorragia, perfuração de intestino grosso e delgado, especialmente em pacientes com doença intestinal inflamatória, pancreatite, distensão abdominal, esofagite ulcerativa.

Dermatológicos: retardo na cicatrização de feridas, adelgaçamento e fragilidade da pele, petéquias e equimoses, eritema, hipersudorese, pode suprimir reações aos testes cutâneos, ardor ou formigamento, mormente na área perineal após injeção intravenosa, outras reações cutâneas como dermatite alérgica, urticária, edema angioneurótico.

Neurológicos: convulsões, aumento da pressão intracraniana com papiledema, geralmente após tratamento, vertigem, cefaleia, distúrbios psíquicos.

Endócrinos: irregularidades menstruais, desenvolvimento de estado cushingoide, supressão do crescimento em crianças, ausência de resposta secundária adrenocortical e hipofisária, especialmente sob situação estressante, diminuição da tolerância aos carboidratos, manifestação do diabetes melito latente, aumento das necessidades de insulina ou agentes hipoglicemiantes orais no diabetes, hirsutismo.

Oftálmicos: catarata subcapsular posterior, aumento da pressão intraocular, glaucoma, exoftalmo.

Metabólicos: balanço nitrogenado negativo devido ao catabolismo proteico.

Cardiovasculares: ruptura do miocárdio após infarto recente do miocárdio, cardiomiopatia hipertrófica em crianças nascidas abaixo do peso.

Outros: reações anafilactoides ou de hipersensibilidade, tromboembolia, ganho de peso, aumento de apetite, náusea, mal-estar, soluços. Reações adversas relacionadas com o tratamento corticosteroide parenteral incluem casos raros de cegueira associados com tratamento intralesional na região da face e da cabeça, hiperpigmentação ou hipopigmentação, atrofia subcutânea e cutânea, abscesso estéril, fogacho após injeção intra-articular, artropatia do tipo Charcot.

Di-hidrogenofosfato de sódio (Fosfato monossódico, não o de cozinha):
Trata basicamente a prisão de ventre causada pelo hidróxido de alumínio.
Alergias:
Tais como tetania, hipocalcemia, hiperfosfatemia grave, bolhas, prurido, irritação retal, dor no local da administração e picadas no local da administração.

Cloreto de sódio (Sal de cozinha):
Neste caso, serve basicamente para diluir o medicamento no sangue e equilibrar eletrólitos.
Alergias:
Náuseas, vômitos, diarreia, cólicas abdominais, redução da lacrimação, taquicardia, hipertensão, falência renal e edema pulmonar.

Hidróxido de sódio (soda cáustica):
Pequenas doses podem ser fatais. Saiba mais sobre seus efeitos neste link.

Não sei a medida exata representada por "SU", mas assumindo que 600 SU seja metade de 0,5 mL do conteúdo injetado. Quanto à quantidade letal de sódio injetada na veia, isso depende de muitos fatores individuais e não sou especialista para precisar a quantidade.

Aproveite e inscreva-se no meu canal: Link do Canal


Nenhum comentário

Comente só assim vamos crescer juntos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.