Galera,Meu PS3 é FAT, daqueles que você segue 700 tutoriais e nenhum rola. Mas ai consegui, ativei o HAN e o HEN no 4.85. Sucesso!!!! Mas eu não podia ficar quieto,tinha de usar o SEN Enabler, fui utilizar o path de PSN, e BOOOM, brick no PS3. Entrei em modo de segurança, e estava funcionando pelo menos o menu, fiz todos as opções, para ver se voltava, e nada. Então, pedi para atualizar o firmware, e ele sempre informa que não existia dados presentes para a atualização. Bom achei que podia ser algo no HD, então removi, coloquei ele no PC, e excluir qualquer indicio do HD, ele voltou a ligar, pede PS para solicitar o Firmware, e o START+SELECT para instalar o firmware, mas mesmo assim ele não aceita nenhum firmware que eu baixei. Tentei firmware da playstation, cobra, Hwf, Cwf, e todos os que consegui achar, acho até que em um dia gastei mais transferência de dados com firmware do que com filmes em torrent, kkkk. Eu gostaria de uma ajuda, mas por favor, não respondam, se forem pedir para formatar o pendrive em FAT32, colocar a pasta PS3 e a Update e o firmware lá dentro, não seja tapados,por favor!!!!